Diversificação em Lucas do Rio Verde (MT) reunirá segmentos

Agronegócio

Diversificação em Lucas do Rio Verde (MT) reunirá segmentos

A partir de agora, segundo Luciane, serão catalogados os dados dos participantes
Por:
1 acessos

O 1º Seminário de Diversificação Econômica realizado em Lucas do Rio Verde superou as expectativas da secretária de Desenvolvimento Agrícola, Luciane Copetti. Ela informou ao Só Notícias que cerca de 250 agricultores estiveram participando do encontro, que teve palestras voltadas a 6 segmentos: avicultura, suinocultura, gado de leite, piscicultura, hortifruticultura e ovinocultura.

"Esse encontro visou despertar nos produtores a necessidade de diversificar e sair das monoculturas milho e soja. Acredito que abriu a visão do produtor, demonstrando que não é difícil diversificar, basta querer e se adequar para as instalações necessárias, dependendo de cada atividade", disse a secretária.

A partir de agora, segundo Luciane, serão catalogados os dados dos participantes e serão realizados encontros em separado com cada segmento. "Vamos procurar também envolver as instituições bancárias para buscar linhas de financiamento de custeio e também implantar qualificação de mão-de-obra", ressaltou Copetti.

Ela frisou ainda que nenhuma atividade deve ser implantada sem tecnologia, sem ser adequada à vigilância sanitária, enfim, aos padrões que o consumidor quer e exige atualmente. "Podemos dizer que esse seminário foi o primeiro passo de um trabalho que terá continuidade. Mas o sucesso depende única e exclusivamente de cada produtor", afirmou.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink