CI

Divisão Agrícola DowDuPont doa equipamentos de laboratório

Doação foi entregue nesta quarta-feira (21.03)


A Divisão Agrícola da DowDuPontTM entregou na tarde de quarta-feira (21) equipamentos de laboratório (ativos fixos e materiais analíticos) para o Instituto de Química de São Carlos, pertencente à Universidade de São Paulo (USP). A transferência equipamentos dos laboratórios da companhia para os da academia permitirá a ampliação de estudos de química analítica e biomoléculas realizados na unidade de pesquisa.

“Os equipamentos e materiais que estão sendo doados para o Instituto de Química de São Carlos irão modernizar os laboratórios atuais, facilitando assim a realização de mais análises e diagnósticos”, explica Otávio Balderrama, líder do laboratório de ciências da Divisão Agrícola da DowDuPontTM .

Segundo o professor doutor Emanuel Carrilho, responsável pelo laboratório que será beneficiado e que se dedica a encontrar soluções para problemas genômicos, proteômicos, metabolômicos e até de segurança alimentar, “a chegada destes itens, como o freezer de ultrabaixa temperatura, por exemplo, servirá para aumentar a capacidade de armazenamento de amostras, e consecutivamente, a ampliação de pesquisas bioanalíticas”. Carrilho destaca ainda a enorme quantidade de material básico de laboratório, como vidrarias, que irá reforçar o almoxarifado dos cursos de graduação do IQSC, mostrando que essa doação trará benefícios não só à pesquisa, mas também ao ensino.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.