Divisão de Agricultura da Hexagon participa de evento sobre tendências mundiais da Agroindústria

AGROINDÚSTRIA

Divisão de Agricultura da Hexagon participa de evento sobre tendências mundiais da Agroindústria

Agritechnica é a maior feira do mundo no setor, com quase três mil expositores
Por:
98 acessos

Após sete dias de evento, a Agritechnica, maior feira mundial de inovação e tecnologia para o agronegócio, encerrou, neste sábado, 16, mais uma edição. Realizada em Hannover, na Alemanha, foram quase três mil expositores de 53 países. Foram apresentadas inovações, conceitos e visões sobre a tecnologia agrícola. Dentre eles, estava a Divisão de Agricultura da Hexagon. 

Com sede e fábrica em Florianópolis (SC), a representante agrícola da global Hexagon apresentou soluções como o HxGN AgrOn Piloto Automático, HxGN AgrOn Guia Virtual, HxGN  AgrOn Controle de Fertilização, HxGN AgrOn Controle de Pulverização, HxGN AgrOn Controle de Plantio e HxGN AgrOn Monitor de Plantio, além do módulo adicional de Acesso Remoto. Todos trazem tecnologia embarcada de última geração, essenciais para otimizar as operações. O resultado é economia. 

Participar da Agritechnica é sempre um grande passo rumo ao futuro da agroindústria. Bianual, o evento reúne uma infinidade de produtos e tendências mundiais do setor. “Aqui, temos contato com praticamente todos os segmentos e regiões em que atuamos. Com isso, reforçamos o posicionamento da Hexagon como player global de soluções para agricultura”, avalia o presidente de Divisão de Agricultura da Hexagon, Bernardo de Castro.

 Além das inovações, eventos como a Agritechnica são essenciais para a construção e fidelização de network. “Recebemos a visita dos nossos distribuidores Ronin (África do Sul) e Frendt (Ucrânia). São parceiros muito importantes para nós nos países que atuam. É uma forma de estreitar o relacionamento e trocar experiência técnica, tanto de quem está no campo, "vivendo nosso equipamento", quanto de quem está na fábrica acompanhando de perto o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos produtos”, relata o presidente.

A Agritechnica é uma forma de analisar como o mercado está se preparando para o futuro e o que está por vir no setor agroindustrial. “Estar aqui, fazer parte da feira, nos permite conhecer tendências de mercado a nível mundial. Também ajuda em definições e posicionamentos estratégicos. Muito do que aprendemos aqui será levado de volta ao Brasil, para beneficiar produtores, fabricantes e nossos parceiros brasileiros”, encerra.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink