CI

Divulgação de informações ao consumidor é essencial para avicultura continuar crescendo

O assunto será debatido durante o VI Workshop Sindiavipar, que ocorre nos dias 7 e 8 de novembro em Foz do Iguaçu (PR)


O consumidor de frango está cada vez mais atento a saudabilidade e ao bem-estar animal ao comprar os alimentos. Com isso, surge também a preocupação em saber qual o caminho do produto até chegar a sua mesa. Neste cenário, é necessário que o setor produtivo divulgue mais informações do processo de produção na avicultura, apresentando à sociedade os diferenciais e qualidades dos alimentos brasileiros.

Para o diretor da Seara Alimentos, José Antonio Ribas Junior, essas novas exigências são oportunidades de aperfeiçoamento e crescimento da avicultura. “Nosso produto tem qualidade, precisamos vender ele melhor, para que a distância entre percepção e realidade diminua e a gente consiga fazer com que as pessoas realmente entendam o quão competente é a nossa indústria”, afirma Ribas.

Para discorrer sobre como transformar esse cenário em oportunidades, Ribas irá ministrar a palestra “O Consumidor dos Produtos Avícolas, Tendências e Exigências” durante o VI Workshop Sindiavipar - Avicultura em Constante Aperfeiçoamento, que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro em Foz do Iguaçu (PR). O evento, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), irá reunir representantes da avicultura nacional e todos os colaboradores da agroindústria para abordar tendências do setor e temas como o manejo, RH, meio ambiente, inovação entre outros.

Ribas destaca ainda que entre os principais requisitos estão a também a otimização no uso de antibióticos na produção. “Muito já foi feito, reconhecido pelo mercado, mas temos mais desafios. Todos temos muitas oportunidades e uma longa jornada de conquistas a serem alcançadas para uma avicultura que será 4.0. E essa é uma tarefa de todos, em que todo o setor tem um papel relevante para tornar o processo cada vez melhor”, explica José Antonio Ribas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.