CI

Divulgação do Plano Safra já tem data

Anúncio principal, voltado para a agricultura empresarial, ocorrerá em 26 de junho


Foto: Divulgação

O Plano Safra 2024/2025 será anunciado na próxima semana, nos dias 25 e 26 de junho. Segundo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o programa deste ano será "recorde" em termos de recursos destinados aos produtores rurais. Os recursos do Plano Safra são divulgados anualmente em junho e podem ser utilizados no ano agrícola que se estende de julho a junho do ano seguinte. O plano oferece várias linhas de crédito para custeio, comercialização e investimento, disponíveis para pequenos, médios e grandes produtores rurais, conforme a atividade exercida, o tamanho da propriedade e a renda anual dos produtores.

A divulgação do Plano Safra será dividida em dois eventos distintos. O anúncio principal, voltado para a agricultura empresarial, ocorrerá em 26 de junho em Rondonópolis, Mato Grosso. Já o plano voltado para a agricultura familiar será lançado um dia antes, em 25 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O ministro Fávaro destacou que a participação do Tesouro Nacional na equalização dos juros, que visa reduzir as taxas cobradas dos agricultores, se tornou menos relevante este ano. Essa equalização é o custo assumido pelo governo para tornar os empréstimos mais acessíveis. Fávaro ainda salientou que o volume deve ser recorde. 

Além disso, Fávaro mencionou que, após o lançamento do Plano Safra, o governo apresentará um plano específico de recuperação para a agropecuária do Rio Grande do Sul.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.