CI

Docentes da UFRPE ministram disciplina para pós-graduação

A disciplina foi coordenada pelos professores do Departamento de Clínica Veterinária da FMVZ


Entre os dias 25 e 28 de agosto, os professores José Augusto Bastos Afonso e Nivan Antônio Alves da Silva, da Clínica de Bovinos de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (CBG/UFRPE), ministraram a disciplina de Tópicos Especiais: Enfermidades Clínicas de Ruminantes – Afecções do sistema digestório, para alunos do Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, Câmpus de Botucatu.

A disciplina foi coordenada pelos professores José Paes de Oliveira Filho e Alexandre Secorun Borges, do Departamento de Clínica Veterinária da FMVZ. Os alunos matriculados também assistiram ao II Simpósio de Enfermidades Clínicas em Ruminantes.

As aulas teóricas e práticas abordaram vários temas como: fisiologia e semiologia do sistema digestivo de ruminantes; principais enfermidades que comprometem o sistema digestivo dos ruminantes; técnicas de colheita e provas laboratoriais de função ruminal e diagnóstico ultrassonográfico do digestivo dos ruminantes.

“Os alunos, residentes e docentes da FMVZ aproveitaram a ocasião para usufruir da vasta experiência que os docentes da CBG/UFRPE possuem neste tema tão importante da Buiatria”, disse o professor José Paes de Oliveira Filho. "A presença dos docentes também foi importante por fortalecer as parcerias de estágios e pesquisas entre as instituições".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.