CI

Doenças em citros preocupam produtores

Uma quantidade maior de frutas tem caído dos pés com baixo rendimento e, para amenizar as perdas, produtores continuam acelerando a colheita


A contínua seca nos pomares de laranja do estado de São Paulo já começa a prejudicar a safra atual (2007/08). Uma quantidade maior de frutas tem caído dos pés com baixo rendimento e, para amenizar as perdas, produtores continuam acelerando a colheita. Além da seca, doenças como a pinta preta também estão prejudicando o setor. Ainda que esta doença não altere as propriedades do suco da fruta – o que garante uma normalidade das vendas às indústrias –, a aparência acaba limitando o consumo final de fruta fresca. Na semana passada, a média da pêra in natura seguiu praticamente estável em relação à da anterior, comercializada a R$ 10,51/cx de 40,8 kg, na árvore. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.