CI

Dois estados dos EUA suspendem Dicamba

Provavelmente estão ocorrendo “violações” ao modo de uso recomendado na bula


Os estados norte-americanos do Missouri e Arkansas proibiram temporariamente a venda e o uso de agroquímicos à base de Dicamba. O motivo alegado são queixas reiteradas de produtores dando conta de danos às culturas resultantes de problemas de deriva.

O diretor de agricultura do Missouri, Chris Chinn, determinou a interrupção das vendas e do uso, bem como o recolhimento de todos os produtos rotulados para uso agrícola que contenham Dicamba. De acordo com ele, houve mais de 130 reclamações de deriva que alegadamente causaram prejuízos em milhares de hectares neste ano.

No comunicado oficial, Chinn explica que provavelmente estão ocorrendo “violações” ao modo de uso recomendado na bula dos produtos. De acordo com as recomendações, os produtos não devem ser aplicados “durante mudança de temperatura”, bem como não devem ser utilizados em “culturas de folhas largas, pois podem resultar em lesões graves ou destruição da planta”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.