Dom Pedrito (RS) retira 98% das embalagens de defensivos

Agronegócio

Dom Pedrito (RS) retira 98% das embalagens de defensivos

Ao todo, foram retiradas do ambiente 89.415 quilos de embalagens vazias
Por: -Giuliano
202 acessos

Levantamento realizado pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Fronteira (Arafro), gerenciadora da central de Dom Pedrito (RS), revelou que 98% das embalagens colocadas no mercado entre abril de 2006 e abril de 2007, ou seja, 35.500 quilos, já foram devolvidas pelos agricultores.

Além do município de Dom Pedrito, o levantamento foi realizado em Bagé (que chegou ao índice de 95% de devolução com o volume de 12.548 quilos), São Gabriel (que alcançou o retorno de 100% das embalagens, ou seja, 33.918 quilos) e Rosário do Sul (com o retorno de 50% do volume colocado no mercado, um total de 7.449 quilos). Ao todo, foram retiradas do ambiente 89.415 quilos de embalagens vazias de defensivos agrícolas. As embalagens recebidas em Bagé e São Gabriel são provenientes de recebimentos itinerantes realizados nos meses de março, junho e julho de 2007.

A central de Dom Pedrito recebe embalagens dos agricultores de Bagé, Candiota, Hulha Negra, Acegua, Lavras do Sul, Santana do Livramento, Rosário do Sul, São Gabriel e Dom Pedrito. Segundo o responsável pela central, Gerson Luis Benites da Fontoura, os associados da unidade de recebimento começaram um trabalho conjunto para o recolhimento das embalagens do município de Rosário do Sul. “Até o fim do ano pretendemos alcançar o percentual de devolução de 80% naquela cidade”, completa. A Arafro foi criada em dezembro de 2002 e passou a operar em maio de 2003. As informações são da assessoria de imprensa do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink