CI

Dom Pedrito (RS) retira 98% das embalagens de defensivos

Ao todo, foram retiradas do ambiente 89.415 quilos de embalagens vazias


Levantamento realizado pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Fronteira (Arafro), gerenciadora da central de Dom Pedrito (RS), revelou que 98% das embalagens colocadas no mercado entre abril de 2006 e abril de 2007, ou seja, 35.500 quilos, já foram devolvidas pelos agricultores.

Além do município de Dom Pedrito, o levantamento foi realizado em Bagé (que chegou ao índice de 95% de devolução com o volume de 12.548 quilos), São Gabriel (que alcançou o retorno de 100% das embalagens, ou seja, 33.918 quilos) e Rosário do Sul (com o retorno de 50% do volume colocado no mercado, um total de 7.449 quilos). Ao todo, foram retiradas do ambiente 89.415 quilos de embalagens vazias de defensivos agrícolas. As embalagens recebidas em Bagé e São Gabriel são provenientes de recebimentos itinerantes realizados nos meses de março, junho e julho de 2007.

A central de Dom Pedrito recebe embalagens dos agricultores de Bagé, Candiota, Hulha Negra, Acegua, Lavras do Sul, Santana do Livramento, Rosário do Sul, São Gabriel e Dom Pedrito. Segundo o responsável pela central, Gerson Luis Benites da Fontoura, os associados da unidade de recebimento começaram um trabalho conjunto para o recolhimento das embalagens do município de Rosário do Sul. “Até o fim do ano pretendemos alcançar o percentual de devolução de 80% naquela cidade”, completa. A Arafro foi criada em dezembro de 2002 e passou a operar em maio de 2003. As informações são da assessoria de imprensa do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.