CI

Dom Pedrito (RS) vive expectativa para 15ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz


O município de Dom Pedrito, na região da Campanha no Rio Grande do Sul, já vive o clima da 15ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, evento que será realizado de 24 a 27 de fevereiro. A cidade passa por uma série de obras de infra-estrutura para receber mais de 10 mil visitantes, entre técnicos, produtores, estudantes e público geral.

Nestes quatro dias, produtores do país e do Mercosul estarão mobilizados em um encontro que debaterá o futuro da orizicultura, a difusão de tecnologias para alta produtividade, o debate das questões mercadológicas, políticas setorial e agrícola e a exposição de máquinas, equipamentos e insumos em geral.

A Estância Guatambu, que será o palco da vitrine tecnológica e para visitação às lavouras do Projeto 10, passou por obras para facilitar o acesso e a montagem da infra-estrutura técnica da 15a Abertura. O proprietário da Guatambu e também presidente da Federarroz, Valter José Pötter, acredita que perto de 10 mil produtores, técnicos e estudantes devem passar pela área de demonstração durante o evento.

Uma prévia acontecerá na próxima terça-feira (25-01), quando a vitrine tecnológica será apresentada em uma tarde de campo programada pela Associação de Agricultores de Dom Pedrito, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e a Serrana Fertilizantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.