CI

Don Giovanni lança no mercado quatro novos rótulos com os vinhos

Terroir de Pinto Bandeira vem chamando atenção no mundo dos vinhos


Pela sua expressividade e características únicas e especiais conferidas à produção, o Terroir de Pinto Bandeira vem chamando atenção no mundo dos vinhos

A vinícola gaúcha Don Giovanni lançou no mercado quatro novos rótulos com os vinhos Rosé Pinot Noir, Tinto Pinot Noir e os espumantes Blanc de Blanc e Blanc de Noir. Todos elaborados com uvas próprias, produzidas e colhidas na sede da vinícola, localizada no município de Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha. “Acreditamos que, assim como já ocorre com os outros produtos da linha Don Giovanni, estes rótulos igualmente terão uma excelente receptividade entre os consumidores”, avalia Daniel Panizzi, diretor da vinícola.

O terroir de Pinto Bandeira vem chamando a atenção no mundo dos vinhos, pela sua expressividade e características únicas e especiais conferidas à produção. A qualidade está na essência desta região, que tem no seu DNA, um grande potencial como produtor de espumantes e vinhos finos. Unido a este cenário, há quatro anos, a vinícola  Don Giovanni iniciou os trabalhos de conversão da sua propriedade para o manejo biodinâmico. A empresa avança a cada ano, e já eliminou o uso de fertilizantes químicos e herbicidas.

Fichas técnicas dos lançamentos da Vinícola Don Giovanni

Espumante Don Giovanni Blanc de Blanc Brut - 100% Chardonnay, 750 ml não-safrado. Elaborado pelo método tradicional. Mínimo 24 meses de maturação sobre as leveduras. Aroma elegante, com notas florais e de frutas de polpa branca, clássicos da uva Chardonnay. Cremoso e intenso, acidez vibrante.

Espumante Don Giovanni Blanc de Noir Brut - 100% Pinot Noir, 750 ml não-safrado. Método tradicional 24 meses de maturação sobre as leveduras. Vinificado com leveduras selecionadas, em temperatura controlada.  Aroma refinado, com toques de frutas vermelhas, provenientes da Pinot Noir. Em função do tempo de maturação, também é possível sentir aromas de panificação e frutas secas.  Cremoso, com acidez discreta.

Vinho Rosé Don Giovanni Pinot Noir - 100% Pinot. Safra 2018 750 ml. Aromas florais - flor de laranjeira, rosas e frutas como maça e pêssego. Leve, agradável ao paladar.

Vinho Tinto Don Giovanni Pinot Noir - Safra 2017, 750 ml. Doze meses em barrica de carvalho francês. Aroma remete toda a complexidade do Pinot Noir. Trazendo frutados de morangos, cerejas e ameixas, com toque de especiarias como pimenta preta e tabaco. Vinho delicado e elegante, com boa estrutura e vivacidade. Possui sabor de frutas vermelhas, taninos macios e maduros.

Sobre a Don Giovanni

A vinícola Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, loja de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m). Proprietários da vinícola, a família Giovannini é uma das poucas no RS, cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes, unindo tradição e qualidade. Valores dos rótulos e informações em www.dongiovanni.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.