DOU oficializa Comitê de Sanidade Avícola do Espírito Santo

Agronegócio

DOU oficializa Comitê de Sanidade Avícola do Espírito Santo

COESA-ES nunca atuou, pois lhe faltava um instrumento que definisse seus integrantes, bem como sua forma de funcionamento.
Por:
231 acessos

Criado há mais de uma década, em setembro de 2002, o Comitê Estadual de Sanidade Avícola no Espírito Santo (COESA-ES) nunca atuou, pois lhe faltava um instrumento que definisse seus integrantes, bem como sua forma de funcionamento.

Essa lacuna foi preenchida ontem (14), com a publicação, no Diário Oficial da União, de Portaria assinada pelo Superintendente Federal de Agricultura no Espírito Santo. Através dela, o COESA-ES ganha seu Regimento Interno e pode partir para a consecução de seu objetivo: “propor medidas e ações direcionadas à proteção e ao aprimoramento das práticas de Defesa Sanitária Animal, zelando para que todas as medidas sejam tomadas com maior rigor técnico-científico, notadamente na área de sanidade avícola, no Estado do Espírito Santo”.

Entre as instituições integrantes do Comitê está a Associação dos Avicultores do Espírito Santos (AVES). Sua participação será consubstanciada através de seis representantes (titulares e suplentes) – dois pelo setor de frangos, dois pelo setor de postura e dois pelo setor de abate e indústria.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink