CI

Dourados (MS) cobra usina da Brasil Ecodiesel

A prefeitura concedeu mais três meses para que a Brasil Ecodiesel inicie o projeto


A Prefeitura de Dourados concedeu mais três meses para que a Brasil Ecodiesel inicie a execução do projeto da sua usina de biodiesel em Dourados, numa área doada pelo município.

A indústria foi lançada no final de dezembro e teria seis meses para começar as obras, mas até agora não conseguiu a licença ambiental. Mas a documentação encontra-se tramitando no Instituto de Meio Ambiente – Pantanal (Imap).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ilton Ribeiro, informou ontem, ao Correio do Estado, que a direção da Brasil Ecodiesel decidiu atrasar deliberadamente a planta industrial de Dourados para concluir a usina localizada em Rosário do Sul (RS), que se encontra mais adiantada e será inaugurada este ano.

Ribeiro explicou que já recebeu a papelada do Imap e será dado o parecer sobre a licença ambiental, que, depois, será devolvida ao Governo do Estado para os procedimentos finais para o licenciamento, essencial para o início das obras. Diante disse foram concedidos mais 90 dias de prazo para a empresa.

A Brasil Ecodiesel anunciou, no ato de lançamento da unidade de Dourados, que terá capacidade para produzir em torno de 120 milhões de litros de biodiesel por ano, com investimento de R$ 33 milhões. A usina terá uma unidade de esmagamento para extração de óleo de soja, girassol e, provavelmente mamona, e setor para a produção de biodiesel. O consumo estimado será de 500.000 toneladas/ano de grãos.

Deverão ser gerados de 150 a 200 empregos diretos entre técnicos, químicos e outras funções. O objetivo da Brasil Ecodiesel é trabalhar com a agricultura familiar e aproveitar também as grandes áreas produtivas de oleaginosas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.