CI

Dourados/MS perde 75% da safra de milho; área de trigo aumenta


Das 396 mil toneladas de milho safrinha previstas inicialmente para serem colhidas no Município de Dourados a produção da cultura deve encerrar o período com 99 mil toneladas, uma diferença de 75%. Essa talvez seja a maior perda do milho em toda a história da cultura em Dourados.

Esses números foram concluídos durante reunião nessa quarta-feira (12) pela manhã da Comissão Regional de Estatística Agropecuária (Corea), colegiado de técnicos vinculado ao IBGE.

Por outro lado, a área inicialmente prevista de trigo aumentou de 5 mil hectares para 6 mil e com o clima favorável a cultura vem se desenvolvendo bem e deve fechar a safra com produtividade média de 1.920 kg/ha e produção de 11.520 toneladas.

Essas são as duas principais culturas do período em valor econômico.

De acordo com a chefe da agência local do IBGE, Geize do Amaral Carvalho, como já havia sido concluído em reunião anterior, o milho foi bastante afetado pela longa estiagem e mais recentemente as lavouras também foram prejudicadas pelas geadas.

A produtividade inicial era de 3.960 kg/ha e agora os técnicos a mantiveram em 1.269 kg/ha.

A colheita do milho já chega a 55% da área plantada. As lavouras de trigo estão em início de maturação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.