CI

Dourados no MS terá novo moinho de trigo


Dentro de 120 dias estará operando em Dourados mais uma indústria de farinha de trigo, construída na BR-463, perto do Distrito Industrial, com capacidade para moer até 100 toneladas/dia. A planta industrial está com as obras bastante adiantadas.

Cerca de 25% do total moído corresponderá ao farelo de trigo, que abastecerá as fábricas de ração para bovinos, suínos e aves que operam na região. No local deve ser investido mais de R$ 1,5 milhão, sendo R$ 250 mil oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Está prevista a geração de 30 a 35 empregos diretos logo no início das atividades, segundo os empresários Silvanir Rupolo e Lindomar dos Santos Drunov.

O engenheiro responsável pela construção, Dirson Missio, disse que a indústria terá uma área construída de aproximadamente 1.100 metros quadrados. Ele acrescentou que a empresa pretende futuramente implantar junto à indústria uma unidade de fabricação de macarrão para abastecer o mercado de Mato Grosso do Sul. Segundo ele já vem sendo trabalhado um projeto neste sentido.

Trigo

A região da Grande Dourados é a maior produtora de trigo tendo sido plantados 30 mil hectares na safra passada, metade da área cultivada no Estado em 2002.

Somente em Dourados, a triticultura ocupou 15 mil hectares. Por isso, é estratégica a construção do novo moinho no município, junto da matéria-prima, que é disputada por outros moinhos devido à qualidade do trigo.

Em Mato Grosso do Sul funcionam atualmente três moinhos – Catarinense, em Dourados; Dallas, em Nova Alvorada do Sul, e o Coopervale.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.