CI

Dow AgroSciences adquire empresa para ampliar híbridos de milho

O negócio vem acompanhar duas outras recentes aquisições no mercado de sementes de milho, envolvendo Agromen Tecnologia, no Brasil, e Maize Technologies International (MTI), na Áustria


A Dow AgroSciences, subsidiária da The Dow Chemical Company, anuncia a expansão de sua plataforma global de sementes de milho híbrido com a aquisição da companhia holandesa Duo Maize. Esse negócio vem acompanhar duas outras recentes aquisições no mercado de sementes de milho, envolvendo Agromen Tecnologia, no Brasil, e Maize Technologies International (MTI), na Áustria. “A expansão da plataforma de sementes permitirá a aceleração da entrada dos melhores eventos (traits) da Dow AgroSciences em culturas-chave em todo o mundo", disse Jerome Peribere, presidente e CEO da Dow AgroSciences.

“Esse é outro exemplo do compromisso da Dow de perseguir e concretizar oportunidades de investimento estratégico que vão guiar o aumento de valor de nossa companhia nos negócios de performance – aqui incluída a Dow AgroSciences”, acrescenta. A Duo Maize é uma companhia que detém germoplasma de milho, com foco primário na obtenção de milho híbrido precoce para uso como silagem em zonas temperadas.

Essa tecnologia vai fortalecer e expandir a forte presença de mercado que a Dow AgroSciences detém nos EUA com uma linha especifica de produtos para silagem. Ao mesmo tempo, vai posicionar a Dow AgroSciences como importante fornecedor de sementes de milho híbrido para o mercado europeu, complementando o programa de melhoramento genético e de germoplasma que veio com a aquisição recente da MTI. Essa compra inclui todo o germoplasma de milho para silagem desenvolvido pela Duo Maize.

No último ano, os agricultores da União Européia plantaram aproximadamente 12 milhões de hectares de milho, fazendo dessa uma das maiores regiões com plantio de milho no mundo. A Duo Maize technology será uma nova oportunidade para a Dow AgroSciences construir seus negócios com hibrídos para silagem e milho grão, além de expandir o uso da tecnologia de proteção contra insetos Herculex TM cujo registro é esperado para breve na Europa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.