CI

Dow AgroSciences adquire unidade de produção de sementes de milho híbrido da Coodetec

A incorporação deste ativo aumentará a capacidade de produção da Dow AgroSciences no Brasil


A Dow AgroSciences LLC e a Coodetec anunciaram hoje que chegaram a um acordo sobre a venda da unidade de produção de sementes de milho híbrido da Coodetec em Paracatu (MG) para a Dow AgroSciences. A transação inclui um acordo de colaboração tecnológica. A incorporação deste ativo aumentará a capacidade de produção da Dow AgroSciences no Brasil. Para a Coodetec, o acesso a tecnologias desenvolvidas pela Dow AgroSciences proporcionará melhor qualidade e maior nível tecnológico para os híbridos que oferece ao mercado.

"O Brasil é um componente crítico de nossa estratégia global de sementes de milho, cuja meta é alcançar US$ 1 bilhão em vendas", disse o presidente da Dow AgroSciences no Brasil, Ev Germon. "A incorporação deste ativo de produção complementará o nosso negócio de sementes e oferecerá capacidade adicional de recepção e secagem, para atender o crescimento das vendas".

Pelos termos do acordo, a Dow AgroSciences irá adquirir as instalações de recepção e secagem de milho híbrido da filial da Coodetec em Paracatu. A Dow AgroSciences funciona atualmente em Paracatu em uma área adjacente à da Coodetec. Celso Ribeiro, gerente da Dow AgroSciences de Paracatu, vai dirigir as operações consolidadas das duas unidades.

"A venda do ativo fixo e o estabelecimento de uma colaboração sobre germoplasma e traits da Dow AgroSciences são um empreendimento importante e um salto de qualidade para a Coodetec", declarou o presidente da Coodetec, Irineo da Costa Rodrigues. "A tecnologia da Dow AgroSciences pode ajudar a expandir o portfólio de produtos oferecidos pela Coodetec e fortalecer no futuro os negócios e clientes da Coodetec. Além disso, vamos iniciar a construção de novas instalações de produção de sementes de milho, para atender o crescimento da Coodetec nos próximos anos". As informações são da assessoria de imprensa da Dow AgroSciences.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.