CI

Dow AgroSciences discutirá atividade pecuária dentro do sistema sustentável

Evento terá como público-alvo pesquisadores, professores, consultores e representantes de entidades relacionadas à pecuária no Brasil


A Dow Agrosciences realizará, no dia 16 de abril, a 6ª edição do Tecno Tour em São Paulo. O evento que, tradicionalmente ocorre a cada dois anos reunindo a comunidade técnico-científica do setor, promoverá este ano o Fórum Sustentabilidade em Pecuária a Pasto, no qual técnicas sustentáveis em práticas produtivas por meio do uso de tecnologias na pecuária a pasto no Brasil serão discutidas.

“Este é o momento. A apresentação de propostas de dados concretos sobre a viabilidade da atividade pecuária dentro de um sistema sustentável depende de nós, comunidade técnico-científica, indústria e profissionais geradores e difusores de tecnologia”, afirma Douglas Ribeiro, gerente de Marketing da Linha de Pastagem da Dow AgroSciences.

Durante o fórum, os debates serão liderados por Adilson de Paula Almeida Aguiar, professor das Faculdades Associadas de Uberaba, e os pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cerrados) Luis Gustavo Barioni e Geraldo Bueno Martha Junior.

“Pastagem inserida na sustentabilidade”, “Tecnologias nos processos de intensificação de pastagem dentro de um contexto sustentável” e “Pecuária brasileira: como iremos atender à demanda de carne de acordo com a sustentabilidade?” estão entre os temas que serão abordados durante o Tecno Tour 2009.

Os convidados ainda poderão conferir pôsteres das tecnologias da Dow AgroSciences e trabalhos científicos. A empresa aproveitará a estrutura do Fórum para lançar o selo “Pecuária Sustentável” com base na proposta da empresa para a pecuária brasileira.

Serviço
Tecno Tour / Fórum Sustentabilidade em Pecuária a Pasto
Data: 16/04/2009.
Horário: 10h.
Local: Gran Estanplaza, localizado na rua Arizona, 1517, no Brooklin, em São Paulo.

As informações são da assessoria de imprensa da Dow AgroSciences.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.