CI

Dow AgroSciences e SENAR realizam parceria nos treinamentos do Programa de Aplicação Responsável

Treinamentos serão entre agosto e setembro



Entre os meses de agosto (de 05 a 13) e setembro (de 11 a 19) a Dow AgroSciences e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) percorrerão 14 municípios de Goiás com treinamentos de Boas Práticas Agrícolas.
 
O Senar/AR-GO possui 3 treinamentos de Formação Profissional Rural relacionados com o Programa de Aplicação Responsável: Aplicação de defensivos agrícolas por autopropelido, pulverizador costal e tratorizado de barras. Em 2014 já foram realizadas 122 turmas com 1515 participantes em cursos gratuitos para produtores e trabalhadores rurais, de qualidade e devidamente certificados.
 
Desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as boas práticas agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável (PAR) encerrou o primeiro semestre de 2014 com um balanço expressivo de treinamentos: mais de 2,8 mil participantes treinados, em 97 municípios das regiões sul, sudeste, nordeste e centro-oeste. 

Com os treinamentos realizados no primeiro semestre de 2014, o Programa de Aplicação Responsável soma mais de 5 mil profissionais treinados em todas as macrorregiões do Brasil.
 
Em 2011, o programa recebeu o Prêmio Mérito Fitossanitário, realizado pela ANDEF, na categoria “Boas Práticas Agrícolas”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.