Dow AgroSciences e SENAR realizam parceria nos treinamentos do Programa de Aplicação Responsável

Agronegócio

Dow AgroSciences e SENAR realizam parceria nos treinamentos do Programa de Aplicação Responsável

Treinamentos serão entre agosto e setembro
Por:
745 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Entre os meses de agosto (de 05 a 13) e setembro (de 11 a 19) a Dow AgroSciences e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) percorrerão 14 municípios de Goiás com treinamentos de Boas Práticas Agrícolas.
 
O Senar/AR-GO possui 3 treinamentos de Formação Profissional Rural relacionados com o Programa de Aplicação Responsável: Aplicação de defensivos agrícolas por autopropelido, pulverizador costal e tratorizado de barras. Em 2014 já foram realizadas 122 turmas com 1515 participantes em cursos gratuitos para produtores e trabalhadores rurais, de qualidade e devidamente certificados.
 
Desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu para disseminar as boas práticas agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável (PAR) encerrou o primeiro semestre de 2014 com um balanço expressivo de treinamentos: mais de 2,8 mil participantes treinados, em 97 municípios das regiões sul, sudeste, nordeste e centro-oeste. 

Com os treinamentos realizados no primeiro semestre de 2014, o Programa de Aplicação Responsável soma mais de 5 mil profissionais treinados em todas as macrorregiões do Brasil.
 
Em 2011, o programa recebeu o Prêmio Mérito Fitossanitário, realizado pela ANDEF, na categoria “Boas Práticas Agrícolas”.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink