Dow AgroSciences lança QR code para disseminar boas práticas
CI
Agronegócio

Dow AgroSciences lança QR code para disseminar boas práticas

O QR code é um código bidimensional que, ao ser escaneado por um aparelho celular, revela uma informação
Por:
A Dow AgroSciences irá incluir, a partir de setembro, um QR code nas embalagens de todo o seu portifólio de defensivos agrícolas para disseminar boas práticas agrícolas e utilização correta do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O QR code é um código bidimensional que, ao ser escaneado por um aparelho celular, revela uma informação. No caso do QR code utilizado pela Dow AgroSciences, os produtores rurais serão direcionados para um vídeo de cerca de 3 minutos, em forma de animação, que ensina a utilizar e manusear o EPI, Equipamento de Proteção Individual, além de alertar sobre a importância de ler o rótulo e a bula dos defensivos e descartar as embalagens de forma apropriada. "Somos pioneiros no uso de QR codes para um fim educacional nas embalagens de defensivos. Buscamos uma forma inovadora e atrativa para levar essas informações sobre boas práticas agrícolas," explica Valeska de Laquila, especialista em Product Stewardship de Proteção de Cultivos.


Os códigos também serão divulgados em ações institucionais da empresa, e nas feiras e eventos de agronegócios que a Dow AgroSciences participa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink