Dow AgroSciences lança solução para controle de pragas da videira

Pragas

Dow AgroSciences lança solução para controle de pragas da videira

Novo produto da Dow AgroSciences possui características únicas no mercado da viticultura
Por:
82 acessos

Com o novo inseticida Spindle, produtores rurais passam a contar com uma eficiente tecnologia no combate as principais pragas que atacam e prejudicam o cultivo de uvas no Brasil

A Dow AgroSciences apresenta uma ferramenta inédita para produtores de uva que enfrentam muita dificuldade para fazer o bom manejo de pragas na sua videira. Com o lançamento do inseticida Spindle, a partir de novembro, passa a ser muito mais fácil fazer o controle das pragas nas plantações de uvas no Brasil.

“Nas mais diversas regiões do País, o cultivo de uvas demanda constantes investimentos para ampliar a qualidade e a produtividade. Atualmente, o produtor tem poucas ferramentas eficientes para fazer o melhor manejo de insetos. Na verdade, há poucos registros de tecnologias eficientes, e assim, os produtores têm opções restritas de manejo. Mas, agora com o Spindle será possível evitar prejuízos e ampliar a qualidade e a produtividade nas parreiras brasileiras”, explica André Baptista, Gerente de Marketing para Hortifrúti da Dow AgroSciences.

O novo produto da Dow AgroSciences possui características únicas no mercado da viticultura, pois a formulação, à base de Spinosad, possui benefícios inéditos para o produtor.

Dentre os principais benefícios oferecidos pelo Spindle estão:

-Altíssimo efeito de choque – o dano cessa a partir de duas horas

-Baixo período de carência – apenas um dia

-Mecanismo de ação exclusivo – ideal para MIP (Manejo Integrado de Pragas)

-Amplo espectro de controle

-Controle residual duradouro

-Boa resistência à chuva

-Alta seletividade para insetos benéficos

Vale destacar ainda que, esta mesma formulação de Spindle é usada em registro orgânicos em diversos países do mundo (não incluso Brasil). Além de ter registro para a da cultura da uva, o novo inseticida da Dow AgroSciences é totalmente compatível com o “Manejo Integrado de Pragas” e também tem indicação de uso para o combate a pragas que afetam a maçã e o café.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink