CI

Dow AgroSciences participa do Programa Agrinho 2016 em Goiás

Tema abordado em 2016 foi “Água: preservação e uso no campo e na cidade”.


A Dow AgroSciences, uma das maiores empresas de ciência e tecnologia para o agronegócio do mundo, participou nesta quarta-feira (14), da solenidade de premiação da fase final do Programa Agrinho, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR/GO), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). A empresa é um dos principais parceiros do Programa, que acontece em diversos estados brasileiros, e realiza trabalhos em quatro categorias – Desenho, Redação, Escola Agrinho e Agrinho Jovem. O tema abordado em 2016 foi “Água: preservação e uso no campo e na cidade”.
 
Neste ano, o programa recebeu 8.961 trabalhos, envolvendo 150 mil alunos e 12 mil professores de escolas públicas de 206 municípios goianos e teve como objetivo principal levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental às crianças das escolas públicas e privadas, com especialistas de renome nacional e internacional trabalhando em rede para fundamentar as informações que compõem um material didático preparado com exclusividade para o programa.
 
De acordo com o Diretor de Registros e Product Stewardship da Dow AgroSciences, Luiz Telles, a promoção desse estímulo exerce um papel importante que incentiva a atuação sustentável e orienta o público, principalmente infantil, sobre a relevância dos aspectos ambientais e sociais. “O programa leva informação para a sociedade, que pode contribuir para manter a sustentabilidade do setor. A cada ano nos sentimos felizes de poder apoiar um projeto como esse e temos percebido a qualidade dos trabalhos desenvolvidos e premiados. Toda a orientação e o resultado dos trabalhos ajudam a formar cidadãos mais corretos”, destacou.
 
“Educando milhares de crianças desde cedo, o Agrinho alimenta a consciência de futuros profissionais e cidadãos e aumenta o potencial de alcance de sua mensagem, já que cada estudante tem a oportunidade de disseminar seu conhecimento com familiares e amigos”, completou o executivo.
 
Durante a solenidade, as empresas e instituições parceiras do Agrinho – entre elas a Dow AgroSciences – receberam troféu como forma de reconhecimento pelo apoio dado ao programa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.