CI

Dow AgroSciences promove Programa de Aplicação Responsável no MT

Inauguração do projeto acontece em agosto na cidade de Rondonópolis


Inauguração do projeto acontece em agosto na cidade de Rondonópolis

A Dow AgroSciences, empresa de produtos para a agricultura que oferece soluções agroquímicas e biotecnológicas inovadoras em todo o mundo, inicia em agosto as atividades do Programa de Aplicação Responsável no Estado de Mato Grosso. O projeto, que tem como parceiros a APROSOJA, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso e a UNESP de Botucatu, é focado na responsabilidade no processo de aplicação. O objetivo é treinar o agricultor sobre os métodos de aplicação e a melhor utilização dos equipamentos de aplicação.

“A ideia para os treinamentos surgiu a partir da necessidade de divulgar tecnologia, boas práticas e o cuidado com o meio-ambiente e a saúde do agricultor” afirma Valeska De Laquila, coordenadora técnica de Sustentabilidade da Dow AgroSciences. Segundo ela, o programa inclui a aplicação de um questionário a produtores e operadores de pulverizadores abordando as operações de aplicação de defensivos, uma análise dos dados obtidos, a inspeção de pulverizadores e a realização de treinamentos conduzidos pelos técnicos da UNESP. “Nosso público são os agricultores, consultores e técnicos do Mato Grosso, e pretendemos alcançar 900 pessoas”, diz.

Nos três anos em que o programa funcionará, haverá um acompanhamento anual dos métodos de aplicação junto aos agricultores. A primeira fase do projeto acontece de agosto a setembro em diversas cidades do estado, e a inauguração do programa será às 15h na sede da Fundação MT, em Rondonópolis. Durante a reunião entre os técnicos das entidades parceiras, haverá uma simulação de como será cada mini dia de campo. Após o evento, começa a programação oficial, de acordo com o cronograma previsto.

“Nosso objetivo é reduzir as perdas, o risco de deriva e garantir a eficácia das aplicações de agroquímicos com a adoção de medidas seguras, incentivando a melhoria na qualidade das aplicações de defensivos por meio da correta manutenção e calibração dos pulverizadores a campo e da utilização de boas práticas”, finaliza Valeska.

As informações são da assessoria de imprensa da Dow AgroSciences.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.