Dow AgroSciences promove Programa de Aplicação Responsável no MT
CI
Agronegócio

Dow AgroSciences promove Programa de Aplicação Responsável no MT

Inauguração do projeto acontece em agosto na cidade de Rondonópolis
Por: -Janice

Inauguração do projeto acontece em agosto na cidade de Rondonópolis

A Dow AgroSciences, empresa de produtos para a agricultura que oferece soluções agroquímicas e biotecnológicas inovadoras em todo o mundo, inicia em agosto as atividades do Programa de Aplicação Responsável no Estado de Mato Grosso. O projeto, que tem como parceiros a APROSOJA, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso e a UNESP de Botucatu, é focado na responsabilidade no processo de aplicação. O objetivo é treinar o agricultor sobre os métodos de aplicação e a melhor utilização dos equipamentos de aplicação.

“A ideia para os treinamentos surgiu a partir da necessidade de divulgar tecnologia, boas práticas e o cuidado com o meio-ambiente e a saúde do agricultor” afirma Valeska De Laquila, coordenadora técnica de Sustentabilidade da Dow AgroSciences. Segundo ela, o programa inclui a aplicação de um questionário a produtores e operadores de pulverizadores abordando as operações de aplicação de defensivos, uma análise dos dados obtidos, a inspeção de pulverizadores e a realização de treinamentos conduzidos pelos técnicos da UNESP. “Nosso público são os agricultores, consultores e técnicos do Mato Grosso, e pretendemos alcançar 900 pessoas”, diz.

Nos três anos em que o programa funcionará, haverá um acompanhamento anual dos métodos de aplicação junto aos agricultores. A primeira fase do projeto acontece de agosto a setembro em diversas cidades do estado, e a inauguração do programa será às 15h na sede da Fundação MT, em Rondonópolis. Durante a reunião entre os técnicos das entidades parceiras, haverá uma simulação de como será cada mini dia de campo. Após o evento, começa a programação oficial, de acordo com o cronograma previsto.

“Nosso objetivo é reduzir as perdas, o risco de deriva e garantir a eficácia das aplicações de agroquímicos com a adoção de medidas seguras, incentivando a melhoria na qualidade das aplicações de defensivos por meio da correta manutenção e calibração dos pulverizadores a campo e da utilização de boas práticas”, finaliza Valeska.

As informações são da assessoria de imprensa da Dow AgroSciences.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.