CI

Dow celebra início das atividades de sua unidade em Luís Eduardo Magalhães

A Bahia é um importante local para as operações da Dow no Brasil


A Dow AgroSciences celebrou, no dia 25 de março, o início das atividades de sua Unidade de Beneficiamento de Sementes em Luís Eduardo Magalhães (BA), em encontro no Centro Administrativo da Bahia – CAB, em Salvador. No encontro, a liderança da Dow e o governador do Estado, Jaques Wagner, destacaram a representatividade da unidade para o desenvolvimento econômico da região.
 
No local, serão realizadas etapas do processo de beneficiamento de sementes de milho, que engloba os processos de recebimento de espigas, retirada da palha, seleção, secagem e debulha (separação das sementes do sabugo). Finalizado esse processo, as sementes são enviadas para outras unidades da Dow, principalmente as localizadas em Cravinhos (SP) e Jardinópolis (SP), onde passam pelo processo de finalização do beneficiamento, tratamento e ensaque.

O Diretor de Manufatura de Sementes, Marcelo Bueno, destaca a representatividade da Bahia para a companhia: “as condições climáticas favoráveis de Luis Eduardo Magalhães, somadas ao emprego de tecnologia e características de irrigação, fazem da região um importante polo para produção de sementes de milho no Brasil, que, por sua vez, está inserido em um ambiente de constante crescimento, que é o agronegócio da Bahia”, afirma. 

"A Bahia tem sido um importante local para as operações da Dow no Brasil, proporcionando oportunidades que abrem o caminho para um futuro mais sustentável e produtivo", diz Pedro Suarez, Presidente da Dow para América Latina. "O anúncio de inauguração da planta de beneficiamento de sementes, em Luis Eduardo Magalhães, reforça o nosso compromisso com operações de longo prazo no Estado”, finaliza o executivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.