2,4-D + Glifosato

Dow registra herbicida Enlistduo no Brasil

Fabricante diz que combinação de 2 modos de ação elimina daninhas de difícil controle e resistentes
Por: -Leonardo Gottems
6205 acessos

A Dow Agrosciences registrou no Brasil seu herbicida Enlistduo (2,4-D + Glifosato) para controle de plantas daninhas em soja e milho transgênicos. De acordo com a fabricante, a combinação dos dois modos de ação do produto eliminam daninhas de folhas largas de difícil controle e resistentes.

O deferimento do pedido foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 26 de Junho de 2017, com aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o número de registro 16617. O produto já consta também no Sistema AgrolinkFito para consulta.

A Dow recomenda Enlistduo para o controle em pós-emergência de plantas daninhas em área total de pré-semeadura/pré-plantio da cultura e pós-emergência das plantas danhinhas. Também é indicado no sistema plantio direto, para o manejo de dessecação para cultivo de milho e soja geneticamente modificados resistentes ao 2,4 D e glifosato.

Na última semana, o milho Enlist da Dow recebeu a aprovação de importação da Comissão Europeia. Com isso, aumenta a lista de países que autorizaram a entrada e comercialização do cereal transgênico, que já havia incluído a China – quarto maior comprador mundial de milho – no mês passado.

A Dow AgroSciences reafirmou na última sexta-feira (07.07) seus planos de lançamento do milho Enlist no Canadá já para a temporada 2018.

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink