CI

Drones israelenses podem auxiliar agro brasileiro

"Esse sistema permitirá que os agricultores tomem decisões conscientes sobre como administrar melhor suas lavouras"


Uma parceria entre brasileiros e israelenses pode contribuir com a implantação de mais um método tecnológico que visa modernizar o agronegócio brasileiro. Isso porque a Israel Aerospace Industries assinou um acordo com a empresa brasileira Santos Lab para usar drones israelenses em auxílio à agricultura em grande escala. 

Na primeira transação do gênero, a IAI fornecerá sistemas de drone e análise de dados, enquanto a Santos Lab operará os próprios drones, informou o site de notícias de negócios israelense Globes. O drone Bird Eye 650D será usado para monitorar culturas e florestas comerciais, bem como analisar as culturas e as condições do solo.  

Nesse cenário, os dados serão alimentados em um serviço de nuvem e submetidos a análises de alta precisão a partir de um sistema instalado no computador. Além disso, as informações divulgadas pelo laboratório indicam que esse sistema de drones se tornará operacional no final de 2019. 

O vice-presidente executivo da IAI Moshe Levy comentou sobre o acordo. “A IAI tem mais de 40 anos de experiência com UAV, principalmente para aplicações militares. Utilizar nossos sistemas para aplicações agrícolas é um bom exemplo de como procuramos comercializar nosso know-how para ampliar nossa oferta. A IAI oferece a capacidade de combinar tecnologias militares com aplicações comerciais, além da capacidade única da IAI de pilotar UAVs no espaço aéreo civil”, comenta. 

Além disso, o CEO Gabriel Klabin, do Santos Lab, afirmou que é muito importante o surgimento desse tipo de parceria para o desenvolvimento da agricultura. “Esse sistema permitirá que os agricultores tomem decisões conscientes sobre como administrar melhor suas lavouras da maneira mais eficiente, introduzindo agricultura de precisão em grande escala industrial nos campos brasileiros”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.