CI

Drones podem combater hordas de gafanhotos

Ministério indiano lançou programa de desenvolvimento tecnológico


Foto: Marcel Oliveira

A Índia provavelmente terá que lutar contra o problema dos gafanhotos após superar o novo coronavírus, o que pode fazer com que o país utilize recursos tecnológicos como os drones para combater estes insetos prejudiciais. Múltiplas perspectivas aguardam aplicações de drones na agricultura indiana, que enfrenta uma população crescente, aumentando o custo de insumos agrícolas e a necessidade de atingir metas de desenvolvimento sustentável. 

O desenvolvimento dessas técnicas tecnológicas vem com o Ministério da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores lançando um concurso de compras eletrônicas para envolver os drones na pulverização aérea de pesticidas. Poderia ser um passo revolucionário para a aplicação de pesticidas na Índia, onde muitos agricultores perdem a vida durante o processo. 

Os drones na agricultura de precisão não se limitam apenas à aplicação de pesticidas, mas também em sensoriamento remoto, vigilância de pragas, análise de campo e solo e estimativa da altura das culturas, entre outros. No entanto, as operações de pesquisa e desenvolvimento ainda estão em um estágio inicial na Índia, embora 70% da população rural esteja envolvida na agricultura. 

Embora as medidas de custo para os drones precisem de ajustes, o peso variável da carga útil durante a pulverização também precisa ser acomodado ao projetar esses drones. Além disso, persistem os problemas de energia para apoiar as operações do drone por 3-4 horas. Além disso, a pulverização aérea de pesticidas precisa ser verificada quanto à segurança da flora e fauna no ambiente circundante, usando os estudos de toxicidade apropriados. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.