CI

DroneShow Online oferece oito cursos de capacitação em veículos áereos não tripulados

Após o sucesso da feira DroneShow, serão realizados oito treinamentos online ao vivo como opção de capacitação para quem não esteve presencialmente em SP no início de maio.


A capacitação em veículos aéreos não tripulados (os VANTs, ou mais popularmente conhecidos como Drones) é uma necessidade urgente, já que a tecnologia avança rapidamente mas ainda há falta de mão-de-obra qualificada para trabalhar neste setor. Além disso, existem muitas dúvidas básicas sobre os conceitos que envolvem os Drones e suas possíveis aplicações, o que tem sido um entrave para a geração de novos negócios e realização de projetos.

Atendendo a pedidos e seguindo uma pesquisa sobre as demandas do mercado, o DroneShow vai oferecer à comunidade oito opções de cursos online para quem não conseguiu participar presencialmente no evento, que aconteceu de 10 a 12 de maio passado em São Paulo (SP) e reuniu representantes de toda a cadeia produtiva dos Drones, desde fabricantes e importadores até prestadores de serviço.

O DroneShow Online vai acontecer de agosto a dezembro, com cursos a cada duas semanas e oferecerá treinamentos online voltados para os usos profissionais da tecnologia para atender a uma forte demanda do mercado por educação e conscientização. Cada curso vai acontecer das 14h às 17h30, com três horas de palestra e 30 minutos reservados para os instrutores responderem às perguntas dos participantes. As vagas são limitadas para garantir que toda as dúvidas serão respondidas ao vivo e não ficará nada pendente para depois do evento. As inscrições já estão abertas: www.droneshowla.com/droneshow-online-2016.

Veja os temas que serão abordados nos cursos: 

18 Agosto - Por dentro dos Drones e Tecnologias Embarcadas
As dúvidas mais frequentes, quando falamos de Drones, ainda recaem sobre como escolher o melhor veículo, quais as aplicações, quanto será o custo de manutenção, entre outros que envolvem o hardware do equipamento. Entenda como funciona um Drone por dentro, os tipos de equipamentos (multirotor, avião), partes das controladoras, noções sobre comunicação, firmware e muito mais… Instrutor: Luciano Fucci, CEO da TecnoDrone. 

1 Setembro - Como fazer Aerofotogrametria com Drones
Drones vem ganhando cada vez mais espaço para a geração de base cartográfica ou informações temáticas, seja pelo aumento de produtividade como pela economia de custos. Veja os conceitos e entenda como usar na prática a fotogrametria com veículos aéreos não tripulados pra diversas aplicações. Instrutor: Manoel Silva Neto, CEO da Droneng. 

15 Setembro - Sensores e Processamento de Imagens de Drones
Além da escolha do veículo, eleger o sensor adequado para cada aplicação é essencial para o sucesso de um projeto. O software de processamento de imagens aéreas coletadas com drones, para a geração de base cartográfica, é outro fator importante para obter produtos, tais como Mosaico de Ortofoto, Modelo Digital de Superfície, Modelo Digital do Terreno, etc. Instrutor: Bruno Holtz Gemignani, CEO da 3DGeo.

29 Setembro - Como fazer o Monitoramento de Obras com Drones
O uso de veículos aéreos não tripulados conta com um grande potencial no setor de obras civis. A economia de tempo, dinheiro e a maior segurança para os funcionários são questões importantes para esse mercado que já dá sinais de retomada do crescimento. Veja como aumentar a produtividade e melhorar os resultados com o monitoramento de obras através dos Drones. Instrutor: Wiliam Kim, Representante do Grupo Hexagon. 

20 Outubro - Drones para Setor Agrícola e Florestal
A chegada dos Drones no mercado vem proporcionando uma revolução nos setores Agrícola e Florestal. Antes restrita a grandes grupos, hoje a tecnologia no campo pode ser usada por pequenas e médias propriedades na tomada de decisão. Conheça as possibilidades e os principais produtos gerados pelos Drones para Agricultura e Floresta. Instrutor: Francisco Nogara Neto*, Responsável Técnico da Primapix. 

10 Novembro - Topografia com Drones
Resultados precisos por um valor muito mais baixo. Com os Drones, isso já é possível! Estamos assistindo a uma quebra de paradigma na Topografia, que é o advento das metodologias de levantamento topográfico com esta nova tecnologia, bem como seus benefícios de prazos e custos em relação aos métodos tradicionais. Instrutor, Luiz Dalbelo, Gerente de vendas de produtos de alta tecnologia e VANTs da Santiago & Cintra. 

24 Novembro - Drones para Meio Ambiente
Seja para o mapeamento de regiões com interesse ambiental, monitoramento de áreas protegidas ou para a geração de informações temáticas, os Drones podem ser grandes aliados para a sustentabilidade e biodiversidade, com ganhos de escala e redução de custos. Instrutor: Fabricio Hertz, Diretor da Horus. 

8 Dezembro - Filmagens Profissionais com Drones
Os Drones já são a nova sensação nos filmes e na publicidade, com tomadas aéreas de tirar o fôlego, obtidas de ângulos inéditos e inimagináveis há alguns anos. Veja as boas práticas da filmagem profissional com Drones e o potencial deste mercado que não pára de crescer. Instrutor: Guilherme Barbosa, Diretor da Caraca Imagens.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.