CI

DSM Nutrition Award 2011 premia Dr. Yves Nys

O pesquisador foi reconhecido por sua contribuição para os estudos científicos do segmento avícola


O pesquisador foi reconhecido por sua contribuição para os estudos científicos do segmento avícola

Royal DSM N.V. – A DSM, empresa global que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, realizou no dia 2 o DSM Nutrition Award 2011 e premiou o Dr. Yves Nys, membro do IRNA, o Instituto Nacional Francês de Pesquisa Agrícola, por sua contribuição para as pesquisas sobre nutrição avícola. Um comitê internacional, dirigido pelo vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da DSM Produtos Nutricionais, Dr. Georg Kau, elegeu o cientista por unanimidade.


A cerimônia, que concede ao vencedor o valor de € 50.000, aconteceu durante o 18º Simpósio Europeu de Nutrição Avícola, em Cesme, na Turquia. De acordo com a comissão julgadora, a contribuição do Dr. Nys é relevante mundialmente por auxiliar na compreensão do papel da nutrição para a melhoria da qualidade dos produtos avícolas.

O DSM Nutrition Award faz parte do DSM Bright Science Awards, um programa de prêmios concedidos a cada dois anos, com alternância entre os campos da nutrição humana e animal. A premiação é o reconhecimento por excelência em pesquisas inovadoras nos segmentos de ciências nutricionais.

"Temos certeza de que a pesquisa científica desempenhará sempre um papel crucial para superarmos muitos desafios que enfrentamos hoje, como é o caso da questão da garantia da segurança alimentar e nutricional para a população mundial. Estamos muito honrados em premiar um dos mais notáveis cientistas do campo de nutrição avícola”, comenta Dr. Georg Kau.



Grande nome na área de pesquisa em nutrição de aves


O Dr. Yves Nys graduou-se em agronomia e recebeu seu título de doutor em nutrição animal pela Universidade Paris 6. O cientista dedicou parte da sua vida ao INRA, única instituição destinada à pesquisa de aves, da qual foi diretor de 2002 a 2007 da divisão de Tours (França), e atualmente é diretor de pesquisa. Fisiologista e nutricionista, o Dr. Nys estuda a estrutura dos ovos das aves, formação e qualidade, bem como suas defesas naturais, e aborda temas como o metabolismo mineral das aves, tecido da casca do ovo, nutrição e fisiologia das galinhas, desenvolvimento de formas sustentáveis de produção de aves com menor impacto sobre o ambiente, entre outros.

O Dr. Nys possui uma ampla rede de colaboração científica em todo o mundo e participou da co-organização de conferências científicas, como a The European Poultry Conference in Tours (França) em 2010, da qual foi presidente. Publicou mais de 180 artigos científicos, capítulos de livros e artigos, além de ter editado três livros. Recentemente, ele recebeu o título de Doctor Honoris Causa pela Universidade de Ciências Agrárias e de Medicina Veterinária em Lasi (Romênia).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.