Aprosoja/MT

Duas chapas concorrem às eleições

No dia 13 de novembro, os cerca de 5.000 associados vão às urnas para escolher, por voto direto, os líderes dos próximos três anos.
Por:
13 acessos

Duas chapas se inscreveram para o pleito que irá definir a Diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) para o triênio 2018/2020. Anteontem, data em que as chapas foram registradas, também foi o prazo final para que os associados interessados em atuar como delegados formalizassem suas candidaturas. No dia 13 de novembro, os cerca de 5.000 associados vão às urnas para escolher, por voto direto, os líderes dos próximos três anos.

A chapa “Aprosoja Decidida” é encabeçada por Antonio Galvan, para o cargo de presidente. Já a chapa “Integrar para Fortalecer” tem Elso Pozzobon como candidato a presidente. Os dois compõem a atual diretoria da organização e são da região Norte.

Cada chapa é composta por 14 nomes, que serão responsáveis pelos cargos de presidente, vice-presidente, vice-presidente regional, diretor administrativo e diretor financeiro.

Também serão eleitos 158 delegados, líderes responsáveis por conectar a base de associados à diretoria. Atualmente, a Aprosoja/MT tem 24 núcleos espalhados pelos municípios com maior produção de soja e milho em Mato Grosso.

Criada em 2005, a Aprosoja/MT é uma entidade do terceiro setor que faz a representação política de classe dos agricultores que plantam soja e milho no estado. Todos os cargos de liderança que compõem sua governança são ocupados por produtores rurais voluntários, de forma não remunerada.


 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink