CI

Duas novas unidades de recebimento de embalagens são inauguradas no RS

Postos atenderão 11 mil agricultores


Postos localizados nos municípios de Jóia e Tenente Portela atenderão 11 mil agricultores
 
Dois novos postos de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos foram inaugurados nos Rio Grande do Sul, que passa a ter 20 unidades no Estado. Os postos, licenciados pela Fundação Estadual De Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam) e já em funcionamento, estão situados nos municípios de Jóia e Tenente Portela. Iniciativa da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijui), a construção das unidades contou com o apoio do inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produto.
 
Com o objetivo de aumentar a capacidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos no Estado, o posto de Tenente Portela atenderá aos municípios de Miraguai, Vista Gaúcha, Derrubadas e Barra Guarita. Já a unidade de Jóia atenderá aos municípios de Augusto Pestana, Capão do Cipó, Eugenio de Castro, Corronel Barros, Ijui, São Miguel das Missões, Catuipe, Boa Vista do Cadeado. Estima-se que 11 mil agricultores, de grande, médio e pequeno porte, serão beneficiados.
 
Cada uma das unidades, ambas gerenciadas pela Cotrijui, têm 96 m² de área construída e capacidade para receber 40 mil embalagens por mês. Todo o material recebido nos novos postos será encaminhado pelo inpEV às centrais de Giruá, São Luiz Gonzaga e Passo Fundo para posterior destinação ambientalmente adequada.
 
Serviço:
 
Endereço dos Posto de Jóia
Rua Brasilina Terra, nº 1284, Jóia/RS – CEP: 98180-000Funcionamento
Todas as quartas-feiras, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h45
Endereço dos Posto Tenente Portela
Rodovia RS 330, KM 3, Tenente Portela/RS – CEP: 98500-000
FuncionamentoTodas as sextas-feiras, nos horários das 08h às 11h30 e das 13h30 ás 17h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.