CI

DuPont divulga cooperativas vencedoras do “Prêmio Mundo de Respeito”

Empresas se destacaram por ações de incentivo a boas práticas agrícolas e uso correto de agroquímicos nas lavouras


Empresas se destacaram por ações de incentivo a boas práticas agrícolas e uso correto de agroquímicos nas lavouras

Programa da companhia já treinou quase 600 mil agricultores e gerou demanda por 450 mil kits de ‘EPI’s’



As cooperativas Camda (Adamantina-SP), Castrolanda (Ventania-PR), Coopercitrus (Jau-SP) e Coplacana (Piracicaba-SP) são as vitoriosas do Brasil na edição 2011 do Prêmio Mundo de Respeito DuPont. A Castrolanda também foi escolhida para representar as cooperativas vitoriosas nos eventos internacionais da premiação, em julho próximo nos Estados Unidos. O resultado foi anunciado agora há pouco na sede da DuPont, na Grande São Paulo, pelo gerente global de sustentabilidade de negócios e meio ambiente da companhia americana, Donizeti Vilhena.

Entregue anualmente no Brasil e demais países em que a companhia atua, a seus distribuidores que se destacam por boas práticas agrícolas, segurança na armazenagem e no manuseio de agroquímicos, além de ações atreladas à sustentabilidade no campo, o Prêmio Mundo de Respeito chega à sua sexta edição em 2011 e é parte de um amplo programa denominado Segurança e Saúde no Campo.

“Graças aos esforços conjuntos entre a companhia e seus distribuidores, nos últimos anos quase 600 mil agricultores foram treinados no Brasil, com ênfase na adoção de boas práticas agrícolas. Esse modelo gerou demanda superior a 450 mil equipamentos de proteção individual (EPI’s), um recorde de desempenho”, complementa o executivo.

Vilhena acrescenta que o Prêmio Mundo de Respeito abrange ainda a categoria ‘Revendas’, na qual as empresas premiadas este ano são Agro Amazônia (Canarana-MT), América Insumos (Sorriso-MT), I.Riedi Insumos (Palotina-PR), Serra Agrícola (Tangará da Serra-MT) e Van Ass & Cia. (Panambi-RS). A Agro Amazônia também foi escolhida para representar as revendas vitoriosas nos eventos internacionais da premiação, em julho próximo nos Estados Unidos.

O júri da edição 2011 do Prêmio Mundo de Respeito foi composto por representantes das entidades: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas -; ABAG – Associação Brasileira de Agribusiness -; ANDEF – Associação Nacional de Defesa Vegetal −; ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários −; OCB – Organização das Cooperativas do Brasil -; SINDAG – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola; INPEV – Instituto de Processamento de Embalagens Vazias e a Coordenadoria de Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura do Estado de SP.
 
 
As informações são da Bureau de Ideias Associadas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.