Agronegócio

Dupont e Monsanto anunciam acordo na soja Intacta RR2 PRO no Brasil

Sementes receberão tratamento Dermacor
Por: -Leonardo Gottems
13832 acessos

 

Dupont e Monsanto anunciam nesta segunda-feira (27.06) um acordo de licenciamento para a soja Intacta RR2 PRO no Brasil. As sementes, que já são geneticamente modificadas para tolerância ao herbicida glifosato, receberão ainda o tratamento do inseticida Dermacor, que possui amplo espectro no controle de pragas de solo e lagartas foliares iniciais, inclusive a Helicoverpa armigera.

“A combinação da tecnologia, genética e tratamento de sementes DuPont Dermacor vai ajudar a aumentar a produtividade dos sojicultores, proporcionando um reforço no controle de insetos e fortalecendo as práticas de manejo integrado de pragas. A DuPont Pioneer está ansiosa para colocar a tecnologia de insetos da Intacta junto com a genética da soja para produtores brasileiros no início da temporada de vendas de 2017”, anunciou o vice-presidente de negócios globais da DuPont Pioneer, Alejandro Muñoz.

Vice-presidente e CCO da Monsanto, Mike Frank também se diz satisfeito com o acordo celebrado junto à DuPont: “Este acordo reforça ainda mais o valor da plataforma Intacta RR2 PRO, que tem alcançado rapidamente a adesão dos produtores e está fornecendo uma nova e importante opção no controle de insetos para os produtores da América do Sul”.

Segundo as fabricantes, o acordo ainda precisa ser liberado pelas autoridades brasileiras de regulação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink