DuPont fortalece parcerias com cooperativas de Mato Grosso

Agronegócio

DuPont fortalece parcerias com cooperativas de Mato Grosso

Vice presidente da DuPont Produtos Agrícolas, Juan Carlos Bueno, participou da inauguração de sistemas de armazenagem na CooperFibra e visita às futuras instalações na Cooaleste
Por: -Renata
799 acessos

O vice presidente da DuPont Brasil Produtos Agrícolas, Juan Carlos Bueno e o gerente de vendas da empresa para o Cerrado, Alexandre Martins, visitaram recentemente o estado de Mato Grosso. Os executivos participaram de eventos nas cooperativas Cooperfibra e Cooaleste, nas cidades de Campo Verde e Primavera do Leste, respectivamente.

As duas cooperativas e os dirigentes da companhia americana também trataram de uma possível parceria em torno de projetos de aumento de produtividade agrícola e ampliação de sistemas de armazenagem.

Na mesma oportunidade os executivos visitaram também algumas propriedades do estado de Mato Grosso, conhecendo as instalações e conversando com alguns clientes.

Presente entre as maiores empresas do mundo atuantes nas áreas de agricultura e nutrição, com divisões de negócios de defensivos agrícolas, biotecnologia e alimentação, a DuPont anunciou recentemente que o Brasil constitui um país estratégico para suas operações globais.

Na área de defensivos agrícolas, por exemplo, comandada pelo vice-presidente Juan Carlos Bueno, a companhia divulgou vendas de aproximadamente US$ 500 milhões no ano passado. Nos próximos cinco anos, a meta da DuPont é chegar ao faturamento de US$ 1 bilhão no setor, número equivalente a 10% do mercado nacional de defensivos agrícolas.

“Acreditamos que podemos chegar a esse resultado por meio de estratégias que privilegiem a forte presença da empresa e de seus profissionais no campo, ao lado dos clientes, com foco no sucesso do negócio desses nossos parceiros”, resume Juan Carlos. As informações são da assessoria de imprensa da DuPont Produtos Agrícolas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink