CI

DuPont inova no manejo de produção do café com base em proteção preventiva

Edição 2014 da Expocafé, em Minas Gerais


Benevia®, em fase de registro nos órgãos oficiais, promete revolucionar controle da broca do café e inovar no manejo de produção; tecnologia será apresentada no evento de Três Pontas
 
A DuPont Proteção de Cultivos apresenta na edição 2014 da Expocafé, no período de 4 a 6 de junho, na cidade de Três Pontas (MG), um revolucionário conceito para manejo de produção do café, baseado na proteção preventiva. O DuPont Programa Café, afirma a empresa, é ancorado em tecnologia de ponta e na entrega de resultados diferenciados ao produtor na proteção do cafeeiro contra as principais pragas e doenças.
 
De acordo com o engenheiro agrônomo Luiz Wanderlei Braga, gerente de produtos da companhia, a metodologia DuPont Programa Café teve sua eficácia comprovada em cerca de 300 mil hectares da cultura na safra 2012/13. “Tivemos resultados acima da média”, ressalta Braga.
 
O engenheiro agrônomo explica que, atualmente, a metodologia DuPont Programa Café apoia-se no uso correto e seguro do fungicida  Aproach® Prima e do inseticida Altacor®, ambos considerados insumos de última geração. O programa conta ainda com Kocide®, Ally® e Talento®, ferramentas importantes que proporcionam produtividade e qualidade no cafeeiro.
 
Contudo, enfatiza Braga, uma nova tecnologia DuPont, altamente inovadora, vem sendo aguardada com ansiedade pelos produtores. Trata-se do Benevia®, molécula inseticida descoberta e desenvolvida pela DuPont, que está em fase de registro nos órgãos oficiais – MAPA, ANVISA e IBAMA. “Uma vez registrada, esta tecnologia irá revolucionar não só o controle da broca do café, praga que constitui hoje a principal preocupação de caráter fitossanitário da cultura, como também contribuirá para a melhoria do manejo de produção, entregando resultados surpreendentes”, diz Braga.
 
Benevia®, assinala o gerente, foi a razão da realização de mais de 100 campos de observação nos últimos anos. Braga afirma que os resultados robustos colhidos nessas pesquisas entusiasmaram pesquisadores e produtores. Benevia® também receberá ênfase especial por parte da empresa na Expocafé, diz o executivo.
 
Já Aproach® Prima e Altacor®, de acordo com Braga, se consolidaram nas últimas safras pelos diferenciais tecnológicos e benefícios que transferiram aos produtores.
 
O fungicida Aproach® Prima, ressalta Braga, é rapidamente absorvido pela planta, age no interior desta e controla a ferrugem e a cercospora por prolongados períodos, mesmo nos dias chuvosos. O inseticida Altacor®, complementa o gerente, aumenta a população de insetos benéficos nas lavouras e contribui para que as plantas ganhem vigor e produzam grãos de qualidade superior.
 
De acordo com os organizadores, a Expocafé 2014 terá como temas centrais a renda e a qualidade de vida do produtor rural; a geração de empregos na cafeicultura e fixação do homem no campo.
 
Serviço
 
Data: 04 a 06 de junho de 2014
 
Local: Fazenda Experimental da Epamig – Rodovia MG 167 – Três Pontas (MG)
 
Horário: 8h00 às 18h00.
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.