DuPont inova no manejo de produção do café com base em proteção preventiva
CI
Agronegócio

DuPont inova no manejo de produção do café com base em proteção preventiva

Edição 2014 da Expocafé, em Minas Gerais
Por:
Benevia®, em fase de registro nos órgãos oficiais, promete revolucionar controle da broca do café e inovar no manejo de produção; tecnologia será apresentada no evento de Três Pontas
 
A DuPont Proteção de Cultivos apresenta na edição 2014 da Expocafé, no período de 4 a 6 de junho, na cidade de Três Pontas (MG), um revolucionário conceito para manejo de produção do café, baseado na proteção preventiva. O DuPont Programa Café, afirma a empresa, é ancorado em tecnologia de ponta e na entrega de resultados diferenciados ao produtor na proteção do cafeeiro contra as principais pragas e doenças.
 
De acordo com o engenheiro agrônomo Luiz Wanderlei Braga, gerente de produtos da companhia, a metodologia DuPont Programa Café teve sua eficácia comprovada em cerca de 300 mil hectares da cultura na safra 2012/13. “Tivemos resultados acima da média”, ressalta Braga.
 
O engenheiro agrônomo explica que, atualmente, a metodologia DuPont Programa Café apoia-se no uso correto e seguro do fungicida  Aproach® Prima e do inseticida Altacor®, ambos considerados insumos de última geração. O programa conta ainda com Kocide®, Ally® e Talento®, ferramentas importantes que proporcionam produtividade e qualidade no cafeeiro.
 
Contudo, enfatiza Braga, uma nova tecnologia DuPont, altamente inovadora, vem sendo aguardada com ansiedade pelos produtores. Trata-se do Benevia®, molécula inseticida descoberta e desenvolvida pela DuPont, que está em fase de registro nos órgãos oficiais – MAPA, ANVISA e IBAMA. “Uma vez registrada, esta tecnologia irá revolucionar não só o controle da broca do café, praga que constitui hoje a principal preocupação de caráter fitossanitário da cultura, como também contribuirá para a melhoria do manejo de produção, entregando resultados surpreendentes”, diz Braga.
 
Benevia®, assinala o gerente, foi a razão da realização de mais de 100 campos de observação nos últimos anos. Braga afirma que os resultados robustos colhidos nessas pesquisas entusiasmaram pesquisadores e produtores. Benevia® também receberá ênfase especial por parte da empresa na Expocafé, diz o executivo.
 
Já Aproach® Prima e Altacor®, de acordo com Braga, se consolidaram nas últimas safras pelos diferenciais tecnológicos e benefícios que transferiram aos produtores.
 
O fungicida Aproach® Prima, ressalta Braga, é rapidamente absorvido pela planta, age no interior desta e controla a ferrugem e a cercospora por prolongados períodos, mesmo nos dias chuvosos. O inseticida Altacor®, complementa o gerente, aumenta a população de insetos benéficos nas lavouras e contribui para que as plantas ganhem vigor e produzam grãos de qualidade superior.
 
De acordo com os organizadores, a Expocafé 2014 terá como temas centrais a renda e a qualidade de vida do produtor rural; a geração de empregos na cafeicultura e fixação do homem no campo.
 
Serviço
 
Data: 04 a 06 de junho de 2014
 
Local: Fazenda Experimental da Epamig – Rodovia MG 167 – Três Pontas (MG)
 
Horário: 8h00 às 18h00.
 
 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink