DuPont Programa Café foca no manejo do cafeeiro contra pragas e doenças
CI
Agronegócio

DuPont Programa Café foca no manejo do cafeeiro contra pragas e doenças

Companhia apresentará os diferenciais de Altacor™, um inseticida revolucionário no controle do bicho-mineiro e do fungicida Aproach® Prima, registrado recentemente para o café
Por:
Companhia apresentará os diferenciais de Altacor™, um inseticida revolucionário no controle do bicho-mineiro e do fungicida Aproach® Prima, registrado recentemente para o café

Uma empresa mundialmente conhecida por sua plataforma empresarial amparada na Ciência, a DuPont do Brasil investiu no desenvolvimento de um novo sistema de tratamento contra pragas e doenças do café. A companhia anuncia durante o 38º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras o seu DuPont Programa Café, centrado na adoção de novos métodos de manejo com vistas à proteção do cafeeiro contra pragas e doenças.


Organizado pela Fundação Procafé o evento acontece no período de 23 a 26 de outubro, no município mineiro de Caxambu e reunirá produtores, pesquisadores, órgãos oficiais e empresas do setor de insumos para a cultura.

De acordo com o engenheiro agrônomo Luiz Wanderlei Braga, gerente de marketing da DuPont para cafeicultura, o novo método de controle de pragas e doenças vem recebendo elogios dos produtores e ampliando sua participação de mercado, principalmente por contribuir com a produtividade do cafeeiro e elevar a qualidade dos grãos de café.

Braga assinala que o DuPont Programa Café está amparado na ação de uma linha de produtos de alta tecnologia: Altacor™ (inseticida de última geração, lançado recentemente), Aproach® Prima (moderno fungicida, recentemente registrado para uso nessa cultura), Kocide® (fungicida e bactericida), Talento® (acaricida) e Ally® (herbicida).


“São insumos que agregam saúde, vigor e produtividade ao café”, complementa Braga. “Esses produtos apresentam formulações modernas, seguras e são usados em doses reduzidas, por isso estão ganhando espaço no campo e reputação de liderança na avaliação dos cafeicultores”, acredita o executivo. “O cafeicultor tem orgulho de sua atividade e o que ele persegue o tempo todo é um cafezal bonito, vistoso, saudável, daí o sucesso de nossa proposta de tratamento”, enfatiza o agrônomo da DuPont.

Braga destaca ainda, particularmente, o sucesso que vem sendo obtido pelos produtores de café com o emprego de dois novos produtos da companhia: Altacor™ e Aproach® Prima, inseticida e fungicida, respectivamente.

Altacor™, acrescenta o executivo, é um inseticida de última geração, que chegou ao mercado há menos de dois anos. O produto tem se revelado um verdadeiro aliado dos agricultores no controle do bicho-mineiro, possivelmente a praga mais danosa ao cafeeiro e também a que mais preocupações traz aos produtores. Com alta potência inseticida, Altacor™ é ao mesmo tempo seletivo aos inimigos naturais das pragas do café.


“O cafezal tem aumentada sua população de insetos benéficos à cultura e fica livre do bicho-mineiro; o produtor, por sua vez, fica mais tranquilo, porque as plantas de café ganham vigor e os grãos, qualidade superior”, conclui Braga.

Inicialmente utilizado com sucesso na cultura da soja, no controle da temida ferrugem asiática, Aproach® Prima firma-se a agora como item preferencial do cafeicultor na proteção de plantas contras as doenças cercospora e ferrugem, principalmente, que ocasionam perdas representativas. O fungicida recebeu registro para emprego nessa cultura no ano passado.

“Trata-se de um fungicida rapidamente absorvido pela planta, que também não é lavado pelas águas da chuva ou da irrigação. Por isso, é altamente eficiente na proteção do cafeeiro por períodos prolongados”, resume Braga.


Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

DATA: 23 a 26 de outubro

LOCAL: Hotel Glória (Av. Camilo Soares, 590)

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink