DuPont registra inseticida para controle da lagarta da panícula do arroz
CI
Agronegócio

DuPont registra inseticida para controle da lagarta da panícula do arroz

Pesquisador do IRGA atesta benefícios técnicos de Altacor®
Por:
Único inseticida com registro para uso no controle da lagarta da panícula, produto é usado em baixas doses e altamente eficaz 
 
Porto Alegre (RS) - A DuPont Produtos Agrícolas acaba de obter registro oficial para estender o emprego de seu inseticida Altacor® ao controle da lagarta da panícula do arroz. Trata-se, neste momento, do único produto, registrado no Brasil para essa finalidade. Já empregado com sucesso na cultura nos últimos anos, contra a bicheira da raiz, Altacor® revelou em testes e pesquisas ser altamente eficiente no controle de insetos praga na lavoura de arroz.
 
Para o pesquisador do IRGA – Instituto Rio Grandense do Arroz -, Jaime Vargas, Altacor® demonstra eficiência de controle e boa relação custo-benefício aos produtores. “Realizamos experimentos em diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul com aplicações de Altacor® em intervalos de 24 horas, 48 horas e 7 dias - e obtivemos 100% de controle da lagarta da panícula”, revela Vargas. “Quando aplicado no período certo e na dose correta, é possível fazer-se o controle preventivo da praga com menores custos e menos perdas”, conclui.
 
“Altacor® é um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos no tocante a segurança, seletividade a inimigos naturais e insetos benéficos. É usado em baixas doses e com menor impacto ao homem e ao meio ambiente, quando seguidas as orientações da bula”, explica Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas.
 
O coordenador de mercado da companhia para cultura de arroz, Altair Fernando Bizzi, acrescenta outros atributos do inseticida, como sua ação rápida e o longo período de controle ou residual, além da resistência às chuvas. “Altacor® introduz no mercado um novo e exclusivo modo de ação sobre os insetos praga. Seu efeito é imediato, um fator que aliado ao período residual oferecido resulta em excelentes resultados na proteção da cultura”, resume Bizzi.
 
De acordo com a DuPont, Altacor™ exigiu vários anos de pesquisa. O produto resulta da inovação e da diretriz global da DuPont, que investe em soluções tecnológicas em favor de uma agricultura mais produtiva e sustentável.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.