CI

DVA conscientiza agricultores durante a Caravana Copa Orgânica Brasil

Produtores, técnicos, empresários e consumidores de PE, RN e CE participaram do evento


A DVA Brasil, empresa especializada em insumos para agricultura, difundirá conhecimentos sobre a produção e o desenvolvimento do mercado de produtos orgânicos a produtores, técnicos, empresários e consumidores nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará durante a I Caravana Copa Orgânica Brasil 2014, no Nordeste.

Até 1º de junho a caravana passará por Recife (PE), Cabo de Santo Agostinho (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Carpina (PE), Natal (RN), Macaíba (RN), São Gonçalo Amarante (RN), Ceará-Mirim (RN), Fortaleza (CE), Limoeiro do Norte (CE), Russas (CE) e Caucaia (PE).

Além da parceria da DVA, o projeto tem o apoio e patrocínio do SEBRAE e objetiva fomentar o cultivo e o consequente consumo de produtos orgânicos, envolvendo produtores e consumidores, além de hotéis e restaurantes. A expedição percorrerá as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 e três pólos de produção agrícola de cada região metropolitana. A programação é gratuita.

Durante as visitas a DurantyeDDVA mostrará as vantagens do seu inseticida natural Azamax, produto certificado pelo Instituto Biodinâmico e que atua no combate de pragas como mosca branca, ácaros, tripes, pulgões e minadoras no cultivo de frutas, hortaliças e café.

“Azamax é diferente dos demais inseticidas disponíveis porque incorpora uma série de vantagens, como não deixar resíduos nos alimentos. Trata-se de um insumo indispensável aos produtores preocupados em se adequar aos tempos de cultivo sustentável, com respeito ambiental e foco na qualidade dos alimentos, sem esquecer o resultado econômico. Inclusive grandes grupos industriais e de varejo já se movimentam para exigir dos seus fornecedores o uso de Azamax, exatamente porque se trata de um insumo natural, que protege os alimentos de pragas indesejáveis e não tem qualquer risco aos consumidores”, explica Eugenio Barbosa Neto, o gerente de produto da DVA.

A qualidade e a segurança de Azamax são comprovadas pela chancela de órgãos oficiais e privados, como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico), OMRI (Estados Unidos), IMO (Suíça), BFA (Austrália), Letis e Argencert (Argentina), entre outros.


As informações são da STA Press

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.