É difícil evitar oposição aos transgênicos, dizem cientistas

EDIÇÃO

É difícil evitar oposição aos transgênicos, dizem cientistas

"Se o consumidor vê o benefício, eu acho que vai consumir os produtos"
Por: -Leonardo Gottems
163 acessos

Cientistas de diversas partes do mundo afirmam que está sendo difícil evitar a crescente oposição que os alimentos transgênicos estão enfrentando. De acordo com eles, essa situação pode ser um problema porque a tendência é de que esse tipo de alimento seja cada vez mais necessário devido ao aumento populacional. 

Nesse cenário, a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos afirmou que questão genética é um dos os progressos necessários para melhorar a produção de alimentos para que o mundo pode alimentar milhares de milhões em meio a um fenômeno de crescimento populacional e mudanças climáticas. No entanto, eles afirmam que os governos estão lutando para regulamentar essa ferramenta, que chamaram de “nova e poderosa”. 

Segundo Dan Voytas, professor na Universidade de Minnesota e diretor científico do Calyxt Inc, é possível que os consumidores comecem a mudar a sua opinião a medida em que comecem a sentir os benefícios desse tipo de alimento. "Se o consumidor vê o benefício, eu acho que vai abranger os produtos e ser menos preocupados com a tecnologia", disse. 

Os cientistas ainda esperam que a edição de genes poderia, eventualmente, impedir que as espécies sejam eliminadas por doenças devastadoras, como greening. Até agora infecção incontrolável está destruindo as famosas laranjas da Flórida. Além disso, Fred Gmitter, geneticista da Universidade da Florida Citrus Research e Centro de Educação, afirma que eles devem primeiro encontrar genes que possam tornar uma nova geração de árvores imunes. 

"Se pudéssemos entrar e editar o gene, alterando a sequência de DNA ligeiramente por uma ou duas letras, potencialmente teria uma maneira de vencer esta doença, conclui.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink