CI

EaD SENAR lança curso Saúde Rural – Programa Qualidade de Vida

Sistema CNA/SENAR de educação à distância disponibiliza aulas voltadas ao bem-estar do homem do campo


Sistema CNA/SENAR de educação à distância disponibiliza aulas voltadas ao bem-estar do homem do campo

A programação de cursos da EaD Senar acaba de ganhar mais um título. Criado com o intuito de proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas do meio rural, o curso Saúde Rural – Programa Qualidade de Vida oferece informações sobre prevenção, redução e neutralização dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural, promovendo e melhorando a saúde dos produtores e seus familiares.

Dividido em quatro módulos – Cuidados básicos de saúde, Prevenindo a intoxicação, Violência, Câncer e medidas de prevenção, e Zoonoses e prevenção de doenças ocupacionais – o programa tem duração de 40 dias com carga horária de 30 horas.

Entre os assuntos abordados há desde conceitos de higiene pessoal, cuidados com a alimentação, a importância da vacinação e de outras medidas preventivas à doenças, o uso de métodos contraceptivos e de proteção à doenças sexualmente transmissíveis, até os riscos do uso abusivo de álcool e tabaco e sua consequente relação com a violência doméstica .

As aulas incluem ainda questões ligadas a rotina do trabalhador, incluindo cuidados necessários após o manuseio de agrotóxicos, medidas emergências nas intoxicações por agrotóxicos e outros produtos, a importância do uso de equipamentos de segurança, e como proceder mediante acidentes com animais peçonhentos e não peçonhentos no meio rural.

“O curso possui um conteúdo que atende perfeitamente não só pessoas do meio rural, como também dirigentes, sindicatos rurais e estudantes de cursos como Direito, Serviço Social, Sociologia, Agronomia, Engenharia Agrária, Veterinária, Zootecnia e outras áreas afins", explica Ademir Marcon, gestor da EaD Senar.

Após efetuar matrícula no site http://eadsenar.canaldoprodutor.com.br, o aluno terá acesso gratuito ao ambiente on-line 24 horas por dia durante todo o período do curso para que possa estudar os conteúdos e realizar as atividades.

Além de contar com um ambiente de aprendizagem intuitivo e que facilita a comunicação e interação entre os participantes do curso, o aluno contará com a ajuda do tutor - que dará orientação, apoio e atendimento diário sobre os assuntos abordados no curso através de e-mail e ferramentas como fórum e bate-papo - ; e também com o auxílio da monitoria, que permanece à disposição para responder dúvidas relacionadas ao uso do Ambiente de Aprendizagem e sobre como estudar à distância.

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.