CI

EBDA Apresenta Trabalhos em Congresso Brasileiro de Patologia

O evento tem o intuito de abranger diferentes temas relacionados à situação da patologia pós-colheita, em âmbito mundial


Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), participam do I Congresso Brasileiro de Patologia Pós-Colheita, que inicia na próxima segunda-feira (08) e segue até quinta-feira (11), em Recife (PE), no auditório do Hotel Jangadeiro, na Avenida Boa Viagem.


O evento tem o intuito de abranger diferentes temas relacionados à situação da patologia pós-colheita, em âmbito mundial. Na sua primeira edição, contará com a presença de palestrantes, nacionais e internacionais, que abordarão temas que englobarão desde aspecto sobre os fitopatógenos até o manejo integrado das doenças pós-colheita, incluindo as ferramentas bioquímicas e molecular.

Durante o Congresso, a EBDA apresentará dois trabalhos aplicados na produção agrícola do estado da Bahia, são eles: Fungos Associados a Sementes Armazenadas de Milho na Bahia e Fungos Pós-Colheita em Frutos Comercializados em Salvador, fruto de pesquisas, dos técnicos da empresa, Maria Zélia Alencar de Oliveira, Paulo Prates Júnior, Eli Santana dos Santos, Valfredo Vilela Dourado e Cristiane J. Barbosa.


“Vamos apresentar a nossa experiência no setor de pesquisa de sementes e frutos, os processos bioquímicos, os campos de experimentos e as tecnologias aplicadas”, destaca o pesquisador Eli Santana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.