CI

EBDA avalia uvas para produção de vinhos finos

No experimento, estão sendo avaliadas 10 variedades de uvas francesas


Uma Unidade de Observação (UO) para avaliação de variedades de uvas destinadas à produção de vinhos finos foi instalada pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), no município de Morro do Chapéu, a 390 quilômetros de Salvador.


No experimento, estão sendo avaliadas 10 variedades de uvas francesas, com a finalidade de identificar as que melhor se adaptam ao clima da região e as que resultam em vinho de melhor qualidade. O trabalho faz parte de um projeto para avaliação técnica e econômica de videiras (Vitis Vinifera L) para produção de uvas para vinhos finos, implantado pela EBDA, desde maio de 2010.


O projeto é o primeiro da Chapada Diamantina e também se destina à avaliação de culturas de climas temperados, visando ponderar o desempenho agroeconômico sustentável ao agronegócio da agricultura familiar na região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.