EBDA avalia uvas para produção de vinhos finos
CI
Agronegócio

EBDA avalia uvas para produção de vinhos finos

No experimento, estão sendo avaliadas 10 variedades de uvas francesas
Por:
Uma Unidade de Observação (UO) para avaliação de variedades de uvas destinadas à produção de vinhos finos foi instalada pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), no município de Morro do Chapéu, a 390 quilômetros de Salvador.


No experimento, estão sendo avaliadas 10 variedades de uvas francesas, com a finalidade de identificar as que melhor se adaptam ao clima da região e as que resultam em vinho de melhor qualidade. O trabalho faz parte de um projeto para avaliação técnica e econômica de videiras (Vitis Vinifera L) para produção de uvas para vinhos finos, implantado pela EBDA, desde maio de 2010.


O projeto é o primeiro da Chapada Diamantina e também se destina à avaliação de culturas de climas temperados, visando ponderar o desempenho agroeconômico sustentável ao agronegócio da agricultura familiar na região.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.