EBDA inicia entrevistas do processo seletivo simplificado


Agronegócio

EBDA inicia entrevistas do processo seletivo simplificado

Os 473 classificados na primeira fase começaram a comparecer para as entrevistas eliminatórias que estão sendo realizadas no Centro de Treinamento da Empresa
Por:
1012 acessos
Teve início na terça-feira (03), a segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). Os 473 classificados na primeira fase começaram a comparecer para as entrevistas eliminatórias que estão sendo realizadas no Centro de Treinamento da Empresa, em Salvador. As entrevistas obedecem a um cronograma e devem reunir aproximadamente 160 candidatos por dia.


Os 90 selecionados, de nível médio e superior, vão atuar em diversas áreas do conhecimento junto aos agricultores familiares. Para o biólogo Maurício Pereira, 33 anos, esta é uma oportunidade de exercer sua profissão de forma plena, já que estará no campo. Ele optou por uma vaga na região do Baixo Sul.

Kátia Bezerra, 31 anos, também bióloga, optou pela região do semiárido por acreditar no potencial que a área tem a desenvolver. A professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, viu no processo seletivo uma boa oportunidade de trabalho na sua região. “O semiárido é uma região muito rica. Lá estão os maiores potenciais agrícolas. Estou confiante nessa seleção e feliz com a oportunidade”, disse.


Os candidatos, que devem apresentar RG ou um documento oficial com foto, serão entrevistados, na seguinte ordem: na terça-feira (03/01), pela manhã, os concorrentes das áreas de biologia e licenciatura em letras, e técnicos de nível médio; à tarde, será a vez de magistério, zootecnia, pedagogia, nutrição, medicina veterinária e ciências sociais. Na quarta-feira (04/01), durante todo o dia, serão entrevistados os profissionais de licenciatura em história e técnicos agrícolas.

No último dia, quinta-feira (05/01), as entrevistas acontecerão, pela manhã, com os candidatos das áreas de serviço social, economia doméstica e enfermagem, e à tarde, engenharia agronômica, pedagogia da terra, engenharia de pesca, mobilizador social, análise de sistemas, gestão de fruticultura irrigada e turismo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink