CI

EBDA mantém acervo de 23 mil volumes da área de agropecuária

Além de fornecer publicações para estudos técnicos e científicos, a biblioteca dá suporte ao setor de publicações da empresa realizando a normalização dos livros a serem publicados


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) mantém uma biblioteca voltada para publicações técnicas na área agropecuária. Situada em sua sede em Itapuã, a biblioteca oferece também consulta online. A unidade coordena e executa atividades de documentação e informação, seleciona e controla o material bibliográfico recebido; preserva e armazena as publicações geradas e normatiza os trabalhos técnicos e científicos.


Além de fornecer publicações para estudos técnicos e científicos, a biblioteca dá suporte ao setor de publicações da empresa realizando a normalização dos livros a serem publicados. Com um acervo de aproximadamente 23 mil volumes, entre livros, folhetos, teses, obras de referências, além de periódicos, CDs, DVDs, filmes, foldêres, produção científica e a memória da Emater-BA e Epaba, a unidade atende a demanda de informação de extensionistas, pesquisadores, funcionários e da comunidade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

Os serviços da Biblioteca da EBDA já estão automatizados; faz-se uso do aplicativo Ainfo – um sistema desenvolvido pela Embrapa CNPTIA que permite o gerenciamento, de forma integrada, de base de dados documentais e processos bibliográficos, proporcionando rapidez e flexibilidade na captura, gerenciamento e recuperação de informações, além de oferecer aos seus usuários facilidade de uso. Para utilizar o serviço, basta acessar o site www.ebda.ba.gov.br, ir ao link biblioteca e, logo em seguida, clicar em ainfo web e fazer a busca na área do seu interesse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.