EBDA mantém acervo de 23 mil volumes da área de agropecuária
CI
Agronegócio

EBDA mantém acervo de 23 mil volumes da área de agropecuária

Além de fornecer publicações para estudos técnicos e científicos, a biblioteca dá suporte ao setor de publicações da empresa realizando a normalização dos livros a serem publicados
Por:
A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) mantém uma biblioteca voltada para publicações técnicas na área agropecuária. Situada em sua sede em Itapuã, a biblioteca oferece também consulta online. A unidade coordena e executa atividades de documentação e informação, seleciona e controla o material bibliográfico recebido; preserva e armazena as publicações geradas e normatiza os trabalhos técnicos e científicos.


Além de fornecer publicações para estudos técnicos e científicos, a biblioteca dá suporte ao setor de publicações da empresa realizando a normalização dos livros a serem publicados. Com um acervo de aproximadamente 23 mil volumes, entre livros, folhetos, teses, obras de referências, além de periódicos, CDs, DVDs, filmes, foldêres, produção científica e a memória da Emater-BA e Epaba, a unidade atende a demanda de informação de extensionistas, pesquisadores, funcionários e da comunidade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.


Os serviços da Biblioteca da EBDA já estão automatizados; faz-se uso do aplicativo Ainfo – um sistema desenvolvido pela Embrapa CNPTIA que permite o gerenciamento, de forma integrada, de base de dados documentais e processos bibliográficos, proporcionando rapidez e flexibilidade na captura, gerenciamento e recuperação de informações, além de oferecer aos seus usuários facilidade de uso. Para utilizar o serviço, basta acessar o site www.ebda.ba.gov.br, ir ao link biblioteca e, logo em seguida, clicar em ainfo web e fazer a busca na área do seu interesse.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.