Economia chinesa cresce 9,9% no trimestre
CI
Agronegócio

Economia chinesa cresce 9,9% no trimestre

Por: -Admin

A economia chinesa registrou um crescimento de 9,9% no primeiro trimestre de 2003, segundo dados divulgados hoje pelo governo chinês. A taxa, calculada na comparação com o mesmo período do ano passado, é a maior dos últimos seis anos, segundo dados da Secretaria Nacional de Estatísticas, órgão do governo.

Há uma década, a China é o país que mais cresce no mundo. A forte expansão foi puxada pelo crescimento de 17,2% da produção industrial chinesa no período, que havia sido de 6,3% no primeiro trimestre de 2002. Segundo o governo, o volume de investimentos aumentou 27,8% em um ano e as vendas no varejo, 9,2%.

O avanço do PIB, no entanto, trouxe alguma pressão sobre os preços, que subiram 0,5% no trimestre pela primeira vez desde novembro de 2001. Para este ano, a expectativa é que a economia chinesa cresça 7%, ou seja, 1 ponto percentual a menos que em 2002, segundo previsões oficiais.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.