CI

EcoView reduz tempo para detectar pragas

Sistema é aplicado em plantações e armazenamento de grãos e alimentos


O sistema eletrônico de controle de pragas EcoView, lançado pela ECOLAB em versão web, é a mais nova ferramenta para o monitoramento e controle de pragas. Consolidado nos EUA há anos, chega em versão web ao Brasil e à América Latina.Ele tem o tamanho e a aparência de um celular. Funciona como um auditor móvel e utiliza o menor tempo possível na hora de detectar pragas, evitando a perda de safras armazenadas, alimentos, invasão de insetos entre outros. O aparelho também gera relatórios de serviços que incluem informações detalhadas e abrangentes, como: monitoramento da população de insetos e sua localização no ambiente; instalação de armadilhas; aplicação de pesticidas; até a quantidade total de pragas capturadas e suas diversas espécies.
                                                                                               
“Os benefícios desta tecnologia são inúmeros, entre eles a possibilidade de poder contar com um sistema que permite padronizar e automatizar a geração de relatórios de serviços. Estes reportes oferecem análises estatísticas e relatórios em tempo real que apontam as principais diretrizes de oportunidades de higiene, manutenção estrutural e controle de pragas”, explica Luiz Chavez, diretor da área de Controle de Pragas da Ecolab no Brasil.
 
Os órgãos de Vigilância Sanitária exigem que as empresas apresentem relatórios sobre os serviços realizados para o controle de pragas. Até então, esse tipo de informação era gerada em planilhas internas criadas por cada estabelecimento. O sistema EcoView padroniza os relatórios e fornece dados precisos por segmento de controle, área trabalhada, produto utilizado, metas e resultados. Mini-impressoras acompanham a ferramenta, permitindo que os relatórios demandados por um cliente possam ser impressos ou enviados em formato digital pela Internet.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.