CI

Edição deste ano da Agrotins tem número recorde de expositores

As tecnologias inovadoras voltadas para a sustentabilidade da produção no campo são apresentadas a cada ano, contribuindo assim para o seu crescimento


Desde 2007 a Agrotins - Feira de Tecnologia Agropecuária - vem apresentando uma constante evolução em termos de negócios. As tecnologias inovadoras voltadas para a sustentabilidade da produção no campo são apresentadas a cada ano, contribuindo assim para o seu crescimento.


A 11ª edição da Feira, que será realizada de 10 e 14 de maio no Centro Agrotecnológico de Palmas, terá participação recorde de expositores, mais de 400, ou seja, um aumento de cerca de 15% em relação ao ano passado. Entre os expositores estão fazendas, municípios tocantinenses, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, empresas de agroenergias, máquinas agrícolas e de construção civil, concessionárias de veículos, associações e instituições bancárias, entre outras.

De acordo com o coordenador de desenvolvimento tecnológico da Seagro e membro da comissão organizadora da Agrotins, Fernando Garcia, a tradição e o crescimento da feira, a melhoria na infraestrutura e o bom momento do mercado no agronegócio contribuem para o aumento de expositores. “A Agrotins terá expositores de todas as regiões do país, que vão mostrar o que há de inovação no mercado para melhorar o sistema de produção, baseado na sustentabilidade”, disse.

A expectativa da comissão é de aumento também no volume de negócios. Segundo o presidente da comissão organizadora da Agrotins, Ricardo Pires, a feira deve alcançar um montante de R$ 70 milhões, R$ 2 milhões a mais que em 2010. “Para facilitar, as agências financeiras vão oferecer melhores condições de crédito, com novas linhas de financiamento, que facilitarão o acesso e consequentemente os negócios”, avaliou o organizador.


Expositores

Participando da Agrotins pela primeira vez, a Tratorgin (Goiânia–GO) está na expectativa de gerar bons negócios e captar novos clientes. “A empresa trabalha com máquinas para construção civil e agrícola e já participou de outras feiras na região Centro-Oeste. Este ano, na Agrotins, vamos expor no intuito de divulgar nossa empresa na região Norte, captar novos clientes e claro, fechar bons negócios”, adiantou a gerente comercial, Ticiane Becker.

Já para a Teti Caminhões, que participa desde a primeira edição, a expectativa para este ano, de acordo com o gerente comercial, Clever Gonçalves Coelho, é de superar o volume de negócios em 15%, com relação ao ano passado. “A Agrotins consegue se superar a cada ano que passa, o que faz com que cada edição seja melhor que a anterior, com mais expositores, mais clientes e maior volume negociado. Este ano vamos aproveitar o bom público da feira para fazer o lançamento da nossa linha 4x4. A aposta da empresa é de satisfação”, concluiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.