CI

Edital para compra de merenda ainda está aberto em 64 escolas

Serão disponibilizados R$ 21,1 milhões em recursos para compra de alimentos


Mato Grosso do Sul ainda tem 64 escolas com edital do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aberto para compra de alimentos da merenda escolar. Os produtores interessados em participar do projeto durante o primeiro semestre de 2018 têm até o dia 19 de fevereiro para enviarem as propostas. 

Os editais que ainda estão em aberto podem ser acessados através do site da Secretaria Estadual de Educação (SED). Cada unidade escolar tem autonomia para especificar os produtos que serão adquiridos. 

Pelo menos 30% do valor total repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à Estados e municípios é destinado para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O montante deve ser investido obrigatoriamente na compra de produtos alimentícios provenientes da agricultura familiar.

Este ano, serão disponibilizados R$ 21,1 milhões em recursos para compra de alimentos para a merenda escolar.

Agricultura Familiar

De acordo com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul produz 113 itens que podem atender a demanda dos cardápios dos colégios. Os agricultores familiares devem consultar as especificações de cada instituição de ensino. 

As 79 unidades da Agraer estão a disposição dos produtores para orientar sobre a documentação necessária e inscrição no PNAE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.