CI

Editora Gazeta lança o Anuário Brasileiro do Arroz 2020

Além de apresentar informações sobre a safra, publicação destaca novas ações que buscam melhoria do setor


Foto: Pixabay

A produtividade, além do melhor preço, é o grande destaque da safra de arroz 2019/2020 no Brasil, cujos resultados já são divulgados no Anuário Brasileiro do Arroz 2020, em sua 21ª edição consecutiva publicada pela Editora Gazeta, da Gazeta Grupo de Comunicações, e disponível em seu site (acesse a versão digital abaixo) e em revista física.

Mesmo com redução geral de área, todas as regiões produtoras aumentaram a produtividade, que atingiu recorde de 6,7 mil quilos por hectare (8.300 kg/ha no Sul, responsável por 80% da produção nacional; o Rio Grande do Sul, com 70% do volume total no País, ficou acima desse nível apesar da estiagem, que até auxiliou pela boa radiação solar).

A publicação apresenta ainda amplas análises da safra passada e do mercado, além das ações que buscam constante melhoria e sustentabilidade no setor, enfatizando novo sistema de produção estimulado nas lavouras gaúchas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.