CI

Educredi reforça ações de educação ambiental em 2021

Cooperativa de Crédito dos Professores participou de várias ações socioambientais


Foto: Divulgação

Iniciativas socioambientais ganharam força em 2021 entre as ações desenvolvidas pela Educredi, Cooperativa de Crédito dos Professores. Participação em eventos de sustentabilidade, de educação ambiental e doação de alimentos foram algumas das atividades planejadas e desenvolvidas pela cooperativa. O diretor presidente da Educredi, Elson Sena, ressalta a força do cooperativismo e a sua importante participação na sociedade, especialmente, em momentos difíceis como o que a população mundial enfrenta nos últimos dois anos.

Segundo Sena, mesmo com a necessidade do distanciamento social, a Educredi conseguiu manter o seu trabalho junto aos associados e à sociedade em geral. Ele cita como um dos exemplos, a confecção, em conjunto com a Apoena Socioambiental, da Cartilha da Reciclagem: como trabalhar esta temática em sala de aula, que  tem por objetivo auxiliar professores e professoras com o tema da reciclagem alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Base Curricular Comum (BNCC).  A iniciativa faz parte da Sala Verde Padre Amstad, responsável pela educação ambiental da cooperativa.

Sena destaca também outras ações, como a campanha para arrecadação e doação de alimentos não perecíveis para escolas e comunidades carentes, que fez parte das ações do Dia de Cooperar (Dia C), o Terceiro Seminário de Educação Ambiental realizado junto à quinta edição do Vila ConsCiência, evento anual que tem como objetivo popularizar a ciência, e a  construção coletiva da cartilha “Educação Ambiental: atividades práticas alinhadas aos ODS - volume 3”. “A nossa gestão socioambiental teve um papel fundamental este ano, conseguindo ajudar um pouco as nossas comunidades e os nossos associados”, observa.

Para 2022, o diretor presidente da Educredi afirma que a cooperativa trabalha com a perspectiva de voltar a atender de forma mais próxima os associados. Na questão da educação ambiental, espera poder ampliar e fortalecer iniciativas voltadas ao saneamento, assim como às questões climáticas. “Temos ainda um problema sério de resíduos jogados na natureza. Participamos de ações junto à coleta seletiva de Porto Alegre para mostrar à sociedade a importância de fazer a separação dos materiais  e encaminhá-los para a reciclagem”, informa, enfatizando que com as escolas voltando à normalidade no ano que vem, a cooperativa quer estar mais próxima dos professores. “As cooperativas de crédito têm papel importante no contexto econômico atual e a Educredi do ramo crédito de professores da Região metropolitana de Porto Alegre deseja compartilhar e atender bem esta categoria importante para a educação do Estado”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.